Governo do Estado

terça-feira, novembro 08, 2011

Presos em flagrantes agora vão "Viajar" para Salvador

As celas dos quatro primeiro pavilhões que serão reformados, os presos já foram retirados

Após, mais uma reunião, entre a Justiça; o Ministério Público; Secretaria de Segurança Pública; Defensoria Pública, ocorrida com portas fechadas no Fórum Felinto Bastos, na manhã de ontem (8) ficou decidido que apartir desta data, todos os presos que foram autuados em flagrante deverão ser encaminhados para os presidios de Salvador.
Edmundo Dumed

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Dimed afirmou que durante as discussões, foi levantada a possibilidade de levar os presos do Conjunto Penal da cidade para o presídio do município de Esplanada, mas o local já está superlotado. “Por isso, ficou definido que quem for preso a partir de agora vão viajar até a capital. A partir de agora, os flagranteados vão para Salvador".


De acordo com Clériston Leite, diretor adjunto do presídio, afirmou que antes da reforma, a unidade tinha capacidade total para 340 presos, sendo que, após as obras, o local poderá abrigar até 1.242 pessoas. “Hoje, com quatro pavilhões interditados, a capacidade da unidade prisional foi reduzida para 150 detentos, o que motivou a decisão de transferência para Salvador. Cerca de 840 presos ainda estão no local”.

A Defensora Pública, Liliane Amaral afirmou que, as obras já foram iniciadas e a previsão de conclusão é de oito a noves meses, para que esses presos voltem à unidade.

Nenhum comentário: