Governo do Estado

quarta-feira, novembro 09, 2011

Policiais do Tático Móvel desarticula quadrilha que falsificava Seguro Desemprego e outros tipos de documentos


Policiais militares do Pelotão Tático Móvel, sob o comando do capitão Neves, desarticularam uma quadrilha de falsificadores do Seguro Desemprego, na tarde de ontem (9), no Centro da cidade e no bairro Jomafa. De acordo com os militares, a quadrilha é composta com 15 integrantes, dentre eles um contador. Até o fechamento desta edição, os nomes dos integrantes não foram revelados, já que os mesmos estavam sendo interrogados na 2ª Delegacia, onde passarão por uma triagem, para saber quem são os verdadeiros estelionatários e quem são as vítimas, entre outros.

O policial Queiroz, que comandava uma das guarnições do Tático, afirmou para a reportagem que recebeu uma denúncia anônima contando que existia um escritório situado na rua Desembargador Filinto Bastos, próximo à Praça da Matriz, Centro da cidade. “Fomos até o local, onde conseguimos flagrar cinco pessoas que estavam emprestando os nomes para que os estelionatários fizessem as falsificações, para que os mesmos pudessem receber uma parcela do Seguro Desemprego, no valor de R$ 750,00”.

Queiroz afirmou ainda que outra parte da quadrilha foi presa no bairro Jomafa. Um dos integrantes foi preso no interior de uma Casa Lotérica, quando o mesmo fazia sacava uma das parcelas do Seguro.

Ainda de acordo com os militares, o esquema funcionava desse jeito: Os estelionatários criam uma empresa fantasma, admite as pessoas que emprestavam os nomes (laranjas) e, depois de 3 a 4 meses, demitiam os laranjas, os mesmos davam entrada no Seguro. Em seguida, eles recebiam o Cartão Cidadão, e o entregavam para os estelionatários e apenas recebiam a primeira parcela. As outras eram todas sacadas pelos estelionatários.

Os militares apreenderam centenas de documentos pessoais, além de mais de 50 unidades de Cartão Cidadão e do Bolsa Família, várias carteiras de trabalho e CPUs, entre outros. Com a quadrilha, os militares também apreenderam talões de cheques, cartões de créditos falsificados, em nome de um dos integrantes da quadrilha.

10 comentários:

Anônimo disse...

parabens ao pv por essa cobertura.




fabio cerqueira

Anônimo disse...

O tático-móvel trabalha até aonde não seria da sua esfera, desmantelou uma quadrilha que já lucrava milhões, tem indivíduo aí preso que já tinha comprado até Hyunday Sonata, e só errou porque não apresentou na Delegacia da Polícia Federal, pois na Delegacia da Polícia Civil o Delegado Lapa não flagranteou ninguém, será que aconteceu o quê?

Anônimo disse...

A Delegacia da Federal em Feira nao faz flagrante,por isso caiu nas mãos da Civil,aí já sabe né, tem jogo... Vergonha! Parabéns ao Tático Móvel sempre fazendo sua parte e a Civil sempre "comendo" a parte dela. Acorda Ministério Publico.

ledoux disse...

parabens policia militar....!!!

Anônimo disse...

Parabéns Policiais!!!
Agora Porque não Divulgaram os Nomes Destes Pilantra.Este Mesmo da Ultima das Fotos,Fica Tirando onda Na Cidade Nova Com Dinheiro Roubado Nosso.

Cadeia Neles!!!!!!!!

Makalin disse...

a policia errou prender estes caras são todos trabalhadores como o delegado falou era um escritorio o delegado esta certo pq todos q procurava para receber FGTS e seguro desemprego sim ou naõ

Anônimo disse...

a verdade é essa golpistas que desfilam em barcas tiram onda na cidade roubão vai preso e liberado logo em seguida se vcs olhar vai ver nesse site o tanto de vagabundos que vão preso e ouvidos e liberados mata rouba trafica é ouvido e liberado logo em seguida pra voltar a pratica novos delitos então tem varios ai que tira onda na cidade rouba carteiros clona cartãoes de credito e soube e desçe de carros bunito e nada aconteçe quando aconteçe somente isso ouvidos e liberado logo em seguida onde vamos para vamos se esconder meu povo pq se alguém tira a vida da gente roubar fazer e aconteçer o maximo que pode aconteçer é ser conduzido ouvido e liberado pra responder em liberdade (SO JESUS NA CAUSA)!!

Anônimo disse...

é uma vergonha esse pais nosso,,tenho vergonha de ser Brasileiro nesta parte,,,

Anônimo disse...

Os civis ganharam o deles por fora né?
por andam com tantos carrroes e sao tirados,mais os dele tao guardado esses infelize vao ter o que merece que morrer um por um.

kalunga disse...

O delegado agiu corretamente, parabéns Dr.Lapa, os PMs não entende de lei e ficam chorando, vão estuda lote de incompetentes.careca e o descarado do Queiroz que foi expulso da PM, por da cobertura ao assassino do pina, ele pensa que a sociedade feirense esqueceu,em Queiroz e o Careca que ficou preso por vários anos por ser acusados de participa de grupos de extermínio e melhor vocês ficarem quietos para as coisas não feder