sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nove presos em flagrante foram encaminhados para Salvador


No final da manhã de hoje (11), nove presos, que estavam encarcerados na 2ª Delegacia, foram transferidos para Cadeia Pública, situada no Conjunto Penal Lemos de Brito, em Salvador. Após decisão judicial, desde a última terça-feira, ficou determinado que todos os presos em flagrante na cidade de Feira de Santana deverão ser encaminhados para Cadeia Pública de Salvador.

A DECISÃO

Após mais uma reunião, entre a Justiça; Ministério Público; Secretaria de Segurança Pública e Defensoria Pública, ocorrida com portas fechadas no Fórum Filinto Bastos, na manhã de terça-feira (8) ficou decidido que a partir desta data, todos os presos que foram autuados em flagrante deverão ser encaminhados para os presídios de Salvador.

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Dimed, afirmou que durante as discussões, foi levantada a possibilidade de levar os presos do Conjunto Penal da cidade para o presídio do município de Esplanada, mas o local também já está superlotado. “Por isso, ficou definido que a partir de agora, os flagranteados vão para Salvador".

De acordo com Clériston Leite, diretor-adjunto do presídio, afirmou que antes da reforma, a unidade tinha capacidade total para 340 presos, sendo que, após as obras, o local poderá abrigar até 1.242 pessoas. “Hoje, com quatro pavilhões interditados, a capacidade da unidade prisional foi reduzida para 150 detentos, o que motivou a decisão de transferência para Salvador. Cerca de 840 presos ainda estão no local”.

A defensora pública, Liliane Amaral, afirmou que as obras já foram iniciadas e a previsão de conclusão é de oito a noves meses, para que esses presos voltem à unidade.

Nenhum comentário: