sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conjunto Penal de Feira comemora Amigos da Escola.

A Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização da Bahia e o Conjunto Penal de Feira de Santana, através da Coordenação Setorial de Integração Social e o Colégio Estadual Paulo VI realizarão, na próxima quarta-feira, 23 de novembro, a culminância do projeto “Amigos da Escola”.

Dentro da programação, que começará às 8h30 e se estenderá até às 17h, no auditório da Unidade, haverá um treinamento para 100 servidores sobre doenças ocupacionais que será ministrado pela equipe do CEREST, coordenada pela Drª Patrícia Alves. Além disso, será concedida a Comenda Servidor Antonio Carlos Gonçalves dos Santos e o Título de Amigo da Escola a personalidades que se destacaram nas ações educacionais e laborativas no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Para recepcionar os servidores e homenageados no dia, o coordenador Setorial de Integração Social, Nilson Sérgio de Brito Ribeiro, diz que será servido coffee break e almoço a todos os participantes, além presenteá-los com sorteio de brindes e apresentações culturais.

Amigos da Escola

O Amigos da Escola é um projeto social brasileiro fundado pela Rede Globo, há mais de 10 anos. Seu objetivo consiste em fortalecer a rede pública de ensino básico. “No Colégio Estadual Paulo VI, a iniciativa é mais que um empreendedorismo social, trata-se da mudança de vida de dezenas de estudantes-detentos através da educação pública, o que não seria possível se não houve parcerias com pessoas e instituições que de alguma forma contribuiu para que essas mudanças acontecessem”, justificou a professora Ana Verena Rodrigues Amorim, diretora do Colégio.

Os escolhidos para serem condecorados com o Título ‘Amigos da Escola’ foram o jornal Folha do Estado, o jornalista Danilo Guerra, jornal A Tarde, Programa Acorda Cidade, Blog da Feira.

Comenda

Criada com o objetivo homenagear os colaboradores mais pró-ativos do Conjunto Penal de Feira de Santana, a comenda Servidor Antonio Gonçalves dos Santos é uma justa homenagem a Antonio Gonçalves, falecido no dia 21 de setembro de 2011, e que durante muitos anos contribuiu com determinação, presteza e dedicação com seus serviços em benefícios da educação e do trabalho no Presídio.

Para o Dr. Edmundo Memeri Dument, diretor do Conjunto Penal, uma das personalidades a receber a comenda, a iniciativa é importante no reconhecimento de pessoas que contribuem para o desenvolvimento da educação e do trabalho, “é uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados ao Conjunto Penal nesta área”, considerou.

Além dele, a jornalista Alean Rodrigues, o radialista Elcimar Ponde, o Coordenador de Segurança da Unidade Luciano Rego Maltez; Antonio Salustiano, funcionário do presídio; Ana Lourdes Rodrigues Amorim, fundadora do Colégio Paulo VI. Também serão condecorados.

Apoio

Além do Governo do Estado e da prefeitura Municipal de Feira através do CEREST o evento conta ainda com o apoio de empresas parceiras estabelecidas dentro da Unidade, como: Lemos Passos, Ki gol, Barbosa & Barbosa, Galvão e Penha, além do Sindicato da categoria, o SINSPEB.

FONTE: Coordenação Setorial de Integração Social do Conjunto Penal de Feira


Nenhum comentário: