Governo do Estado

sexta-feira, novembro 04, 2011

Autor de homicídio é indiciado pela 27ª DT

Breno Lima Monteiro, 24 anos, autor de um assassinato ocorrido no verão deste ano na praça José Ramos, no distrito de Itinga, Lauro de Freitas, está na carceragem da 27ª Delegacia Territorial desde terça-feira (1º), após cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza Patrícia Sobral Lopes, titular da Vara Crime daquele município, no Loteamento Vila de Sena.

O delegado Jacinto Alberto Correia da Silva, titular da 27ª DT/Itinga, responsável pela investigação, informou que, em 16 de janeiro deste ano, Breno, armado com um revólver calibre 38, disparou cinco tiros contra Carlos Alberto Menezes, 34 anos, quando este estacionava uma motocicleta na praça José Ramos. Após executar a vítima, o homicida fugiu na garupa de outra moto, cujo piloto está sendo procurado.

Na semana do crime, Breno Monteiro – envolvido com o tráfico de drogas – se desentendeu com a companheira de Carlos Alberto, proprietária de um bar nas imediações do local do assassinato. Ao se recusar a lhe fornecer bebida gratuitamente, a comerciante recebeu um soco no rosto, tendo comunicado a agressão ao companheiro, através de um telefone celular.

Supondo que Carlos Alberto iria atacá-lo para se vingar da companheira agredida, o traficante premeditou o assassinato e, após o balear a vítima pelas costas no dia 16 de janeiro, fugiu para a Boca do Rio. O delegado Jacinto Alberto indiciou Breno por homicídio qualificado.

Nenhum comentário: