Governo do Estado

sexta-feira, outubro 28, 2011

Polícia Civil integrada à Central de Monitoramento

A Polícia Civil de Feira de Santana passará a integrar a equipe da Central de Monitoramento da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), situada na rua Castro Alves. O equipamento foi apresentado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, anteontem (27), ao novo coordenador regional de Polícia Civil, delegado Ricardo Brito.

O delegado elogiou a estrutura moderna do equipamento e parabenizou o prefeito pelos investimentos aplicados em prol da segurança pública em Feira de Santana. Segundo Ricardo Brito, a Central de Monitoramento irá contribuir para a redução dos índices de criminalidade no município.

“Através do monitoramento das áreas com maiores índices de criminalidade, vamos discutir estratégias e ações de combate para garantir mais segurança à comunidade. É grande a necessidade de integração das polícias neste trabalho. Vamos disponibilizar agentes para atuarem 24 horas na Central e na próxima semana estaremos reunidos com o prefeito para discutir novas ideias”, afirma.

De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta, o sistema de monitoramento, que já conta com aproximadamente 70 câmeras instaladas em diversas vias da cidade, já está interligado à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

“Estamos com imagens de novos locais, como Estação de Transbordo Central, Centro de Abastecimento, dentre outros. A cada final de mês, com as estatísticas em mãos, será realizada a análise de crimes para levantamento dos locais mais críticos da cidade. A partir disso serão reforçadas as ações de combate à violência”, informa.

O secretário municipal de Prevenção à Violência, Mizael Freitas, destacou os avanços do Município no setor de segurança pública. “A Central de Monitoramento é o reconhecimento da necessidade que o cidadão tem de atendimento digno e garantia de segurança”, observa.

Informações da SECOM

2 comentários:

Anônimo disse...

vai monitora só a casa deles estou certo ou errado?

servidor da segurança disse...

só engodo,não vai adianta em nada ,enquanto os servidores da segurança estiveram desmotivados com baixos salarios, pec 300 já, isso é a solução para a segurança uniformiza os salários em todo o país.