Governo do Estado

quarta-feira, outubro 19, 2011

E agora, onde os presos vão ficar


“Todos sabem, que a carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira, não é um local adequado para custodia presos. Já que, os investigadores da Polícia Civil, não são carcereiros, e que o papel de custodiar presos, são de agentes penitenciários, ou seja, todos os presos deveriam estar em presídios. Mas, se no momento, os presídios da Bahia estão lotados ou super lotados e se há espaço na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira, vai fazer o que, será que a justiça, estar recebendo pressões dos advogados, já que a carceragem do complexo foi interditada, então será que a justiça vai mandar os presos ficarem nas casas dos advogados”. Afirmou uma autoridade da cidade de Feira de Santana, que não quis ser identificada.

De acordo ainda com a autoridade, “porque, a Defensoria Pública juntamente com o juiz que interditou a carceragem, não foram até o município de Amélia Rodrigues e realizaram um movimento para que os moradores aceitassem a construção de um novo presídio. Com essa palhaçada, mais uma vez, que vai sair prejudicada é a sociedade, por que, todos já sabem, fechando uma carceragem do porte do complexo policial de Feira de Santana, a única coisa que vai acontecer, é Alvarás de Soltura, distribuídos para todos os lados, colocando marginais de diversas espécies no meio da sociedade. Abrem os olhos, feirenses, baianos e brasileiros”. Contou a autoridade.

INTERDIÇÃO

O juiz Gustavo Hungria, titular da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana, mandou interditar a carceragem do Complexo Policial de Feira de Santana por falta de condições de funcionamento.

A interdição foi um pedido da defensoria pública depois da última rebelião, que aconteceu no mês passado. Das quatro celas, três foram completamente destruídas e queimadas. O protesto dos presos foi contra a superlotação da cadeia, que tem capacidade para 35 pessoas, e estava na época com 138.

Segundo a polícia, setenta presos foram transferidos durante a rebelião, mas 47 ainda estão na única cela que não foi destruída.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Estado é responsavel por esta situação, e o verdadeiro vilão desta trite história. No momento em que aqueles que transgridem a lei e são capturados, chegam nestas verdadeiras masmorras do Estado, que trangride as leis: Contituição Federal, Processo Penal, Direito Administrativo, Direitos Humanos, etc...

Anônimo disse...

Que pais é este?