Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quarta-feira, outubro 26, 2011

Cozinheiro flagrado com 07 celulares dentro do presídio

Agentes penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana flagraram um cozinheiro com 07 aparelhos telefônicos celulares, no último dia 22 (sexta-feira), durante o café da manhã. O cozinheiro foi identificado como: Josevan Dias de Almeida.

Ele iria passar os celulares para alguns presos, cujos, os nomes não foram revelados para não atrapalhar as investigações. A torre de bloquear as ligações dos aparelhos celulares não funcionam e os presos continuam praticando os crimes de dentro da unidade, na semana passada, investigadores da DRFR desarticulou uma quadrilha de assaltantes e traficantes, sendo que, o chefe agia de dentro do presídio através de ligações de telefones celulares.

O diretor da unidade prisional afirmou que o acusado, trabalha em uma empresa terceirizada, há um ano, que faz a alimentação dos presos. O mesmo foi denunciado por um preso, que acionou os agentes. Josevan foi conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde prestou esclarecimento, depois foi liberado para responder, o inquérito em liberdade, mas foi afastado do trabalho.

O diretor da unidade, Edmundo Dumed afirmou que todas as pessoas que entram no presídio são submetidas a revistas. Um funcionário do presídio afirmou que semanalmente, com apoio da Polícia Militar são realizadas revistas as celas, de forma aleatória, sempre com freqüência os agentes encontram aparelhos celulares no interior das celas.

REFORMA

O diretor do presídio afirmou que a situação do conjunto penal é complicada, inclusive com a reforma da unidade os presos serão remanejados para um dos pavilhões, e pode gerar incômodos, pois onde existem 150 pode ser ocupado pelo triplo de presos. “No momento temos 800 detentos e esse número pode aumentar em razão da ordem judicial que obriga os autuados em flagrante serem encaminhados para aqui", declarou Edmundo.

O diretor afirmou ainda que “os presos e os familiares devem ter paciência, pois depois da reforma, as celas ficarão confortáveis, higiênicas, mas isso pode durar um período de cinco meses”.

8 comentários:

Anônimo disse...

poxa os meninos vão ficar sem se comunicar agora....

Anônimo disse...

As pessoas ficam querendo saber como é que entra tanta droga, celulares, cigarro, dinheiro pra os bandidos fazerem altas negociações dentro dos presídios. É a coisa mais fácil do mundo de descobrir, através desses vagabundos que trabalham lá dentro que pra aumentar a renda mensal fazem esse tipo de coisa. TEM QUE TER UMA POLITICA DE VISTORIAR ESSES SACRIPANTAS TAMBÉM QUANDO ELES FOR TER ACESO AO PRESIDIO, SENÃO JAMAIS VAI ACABAR ESSA VAGABUDAGEM NA CASA DE DETE.

Anônimo disse...

e por que o gorverno nao concerta a antena que ta quebrada pra esses majinais não ficar fazendo ligações dai do prejidio isso sim e que eles tem que fazer e não botar horario de varão aqui pra bahia.

Anônimo disse...

que a policia continue investigando pois tem muito detento comandando o trafico ai de dentro do presidio atraves de celular

Anônimo disse...

tem que ter vistoria para todos que trabalham no presidio para amenizar um pouco estes fatos o presidio de feira parece mais um hotel.

Anônimo disse...

poxa ele e telefonista ou cozinheiro,estou na duvida agora.eu acho que ele e mesmo e baitola.esse foi o primeiro que pegarao e os outros que ele ja entregou...ele tem que ir presso para nunca mais sair para aprender que isso e errado,ele tem que ser uma coisa so.telefonista ou cozinheiro.os dois nao dar........

Anônimo disse...

edy.

Anônimo disse...

Deveria ser permitido o uso de celular , nos presidio pow vei eles tem amigos do lado de fora os amigos não podem visita então pq não permite pelo amor de Deus isso é muita malvadeza vc's dizem que ele são ruim mais o que o governo faz com a população é bondade um salario que não da para nda , moradia que ninguem tem , O MUNDO É DOS PODEROSOS QUE NOIS ROUPA E NOIS AINDA APOIA ELE A POPULAÇÃO TEM QUE ACORDA PARA TUDO ISSO VER O QUE LEVA CADA COISA NDA É POR ACASO !