Prefeitura Municipal de Feira de Santana

segunda-feira, outubro 31, 2011

Após decisão Judicial Presídio se transforma em uma "Bomba Relógio"


Após decisão Judicial presídio virou uma “Bomba Relógio”. Essa afirmação é dos Agentes Penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana, durante uma manifestação da categoria, realizada na manhã de hoje (31), no interior da unidade. Eles estão reivindicando sobre a superlotação carcerária do Conjunto Penal de Feira de Santana e também da decisão Judicial, onde todos os presos que estão sendo autuados em flagrante na cidade, sejam encaminhados para o presídio.
Edson das Virgens

Edson das Virgens, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Feira de Santana afirmou que há muito tempo as autoridades foram alertadas com a superpopulação carcerária de Feira de Santana e Região. “Com a reforma de quatro pavilhões, onde os, presos serão colocados juntos, ou seja, no mesmo pavilhão, o que vai acontecer, outra superlotação, e vai ser preocupante para os agentes, que são 58, sendo que 14 por turno, onde os presos fabricam armas artesanais e a vida do agente e dos próprios presos ficaram em risco”.

PRESOS BARRADOS
Na manhã de hoje (31), Agentes Penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana barraram a entrada de Oito presos, no interior da unidade, que estavam sendo encaminhados, por policiais civis da 2ª Delegacia e da coordenadoria, para a unidade. Já que através de uma decisão judicial, a carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira está interditada e não podem receber presos.

Durante todo dia de ontem, os Agentes Penitenciários realizaram uma manifestação no Conjunto Penal, para que a Justiça revise a decisão da interdição da Carceragem do Complexo Policial. A manifestação contou com 60% dos agentes, no total de 58, na tarde de ontem aconteceu uma assembléia entre os agentes e decidiram manter a paralisação e a proibição de entradas de novos presos
Edmundo Dumed

REFORMA e PROBLEMAS
A decisão de iniciar a paralisação aconteceu na manhã de ontem, por volta de 8h, após o inicio da reforma dos pavilhões e construção de novos pavilhões. O diretor do Presídio, Edmundo Dumed afirmou que no momento, a capacidade de presos no conjunto penal é de 340, mas está com 900.

“Estamos preocupados, já que não tem para onde encaminhar os presos dos quatro pavilhões que vai ser reformados, vamos ter que colocar todos juntos, onde deveria caber 150, vai estar com 900. Todos sabem que existem grupos rivais dentro de uma instituição carcerária, e ai todos vão ficar juntos, aqui vai virar uma grande Bomba Relógio”.

Edmundo afirmou ainda que depois da reforma, e da construção de novos pavilhões, ai a capacidade vai passar de 340 para 1.250, presos.

PING e PONG
Durante o Ping e Pong dos presos, que sofreu ontem, foi a dona de casa Roselita de Freitas Nascimento, mãe do preso, Ivanilson Nascimento, que estava no interior do camburão da Polícia Civil. Em entrevista ao Jornal Folha do Estado, ela afirmou quer estava sofrendo com a prisão do filho e sofrendo mais ainda com o “Ping e Pong” dos presos.
Dona de casa Roselita conversa com o filho preso que esta no interior do camburão

“Ele errou vai ter que pagar, mais é sofrimento para agente que é mãe e pai, acompanhar de perto uma situação desta, ele foi preso domingo, ficou custodiado na 2ª Delegacia juntamente com mais Sete presos numa salinha, agora são encaminhados para cá (presídio), chega aqui, agente ver essa confusão, os agentes não querem receber e a polícia vai ter que retornar para 2ª delegacia, e vou ter que acompanhar mais uma vez, já que meu filho e os outros ainda não se alimentaram e estão com fume, vou ter que fazer um jeito para comprar alimentação para ele”.

Roselita afirmou que o filho foi preso por que agrediu a companheira, após fazer uso de bebida alcoólica. Até o fechamento desta edição, os Oito presos que foram barrados no presídio, encontra-se custodiado na 2ª Delegacia.


11 comentários:

Anônimo disse...

eu e toda a bahia sabemos como isso vai acabar, os indutos estao ai o governo solta varios deles,a taxa de homicidios volta a crescer e a sociedade que se dane...isso é Brasil meu povo isso é Bahia....

Anônimo disse...

Solta todo mundo...pra quer esse povo todo preso se eles comandam tudo de qualquer forma e melhor soltar e ve a porra LOMBRAR logo,salve-se quem puder...

ledoux disse...

a cadeia vai virar eu ja estou ate vendo..no BA TV Madalena Braga anunciando.se juntar os grupo é aquilo mesmo..sangue e morte..!!

acorda prefeito boca de cantor..faz alguma coisa...!!!

Anônimo disse...

Bem vindo pessoal ao brasil pais que não tem justiça onde o direitos humanos protege o assassino ao Ives de proteger um pai de família ate o dia que soltarem e um deles matar um parente de alguém grande quem perde a vida é quem morre mesmo.

Anônimo disse...

Que nada tem que colocar no minimo 50 em cada cela quer mordomia parem de aprontar e vão trabalhar para ter lazer lote de barca furada

Anônimo disse...

Deixa a bomba explodir, esse filhos da puta não vão fazer falta pra ninguém

Anônimo disse...

CD VC SEU KALANGO-ANALFABETO? me responda aí quem foi q colocou 90% desses 900 q estão aí presos atráz da grade, isso sem contar q a grande maioria estão respondendo em liberdade. Se depender da PM o governador vai ter q construir o triplo de presídios já existentes, ou então q faça uma GRANDE FORNALHA e atire dentro tds esses q não merecem estar em nosso meio, "FALEI TDS SEM EXCEÇÃO"

Anônimo disse...

morgana gpstosa feira 10

kalunga disse...

Quero parabeniza o governador Jaques vagner, pela iniciativa e ousadia de ampliar o conjunto penal de feira de santana,vai melhorar o sistema prisional da Bahia, e vai uma dica governador colocar esses presos nos batalhões da PM, onde existem celas disponiveis, aqui em feira tem duas grandes celas no antigo 1ª BPM, que cabe no minimo trinta presos, sem fala que já dispõe de guardas para fazer a segurança.

kalunga disse...

Quero parabeniza o governador Jaques Vagner, pela reforma e ampliação do presídio regional de feira de Santana, a titulo de sugestão deveria coloca esses presos nos batalhões da PM, para os comandantes levada as bundas das cadeiras.

Anônimo disse...

depois de uma lambidinha dessa o governador deve ter se arrepiado td. ÊTA CARA CHATO ESSE KALUNGA, ALÊM DE CHATO É PUXA-SACO