Governo do Estado

quinta-feira, setembro 15, 2011

Mulher se acorrenta em poste no HGCA e passa mal

Uma mulher se acorrentou em frente à emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quinta-feira (15) como forma de protesto.

Maria Santana Oliveira da Silva, 30 anos, exige a transferência, do sobrinho Jucivan Barbosa da Silva, 20 anos, para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O jovem depressivo está internado no HGCA desde que tentou suicídio há oito dias, quando ingeriu uma substância venenosa popularmente chamado de chumbinho.

A tia dele disse que já procurou a direção do hospital, mas foi informada que não havia vagas. Ela nega a versão da unidade hospitalar e disse que duas pessoas já foram transferidas para a UTI, no lugar do jovem. Uma delas veio da cidade de SantaLuz.

Maria Santana disse que iria ficar sem comer e que só abriria os cadeados quando Jucivan for transferido. O irmão informou que ela acionou um mototaxista para comprar as correntes e o cadeado e que ela escondeu as chaves.

No início da noite ela retirou as correntes após saber que o sobrinho estava se recuperando. Em seguida, ela sentiu-se mal e precisou ser receber atendimento médico.

O Hospital
Em nota a direção do hospital informou que o paciente foi atendido, medicado e passou por todos os exames de rotina para constatação do diagnóstico e que o estado dele é estável com suporte hemodinâmico e ventilatório para o tratamento. A direção disse ainda que o critério de acesso a UTI é feito por uma avaliação dos intensivistas do hospital, utilizando a escala de gravidade e não de ordem de chegada.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

5 comentários:

Anônimo disse...

ela ta distribuido simpsti que ele não temmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

ela esta certa o hospital cleristo andrade e um hospital muito bem equipado mas a ma vontade de alguns professionais de la deixa muito a desejar. eu vi uma enfermeira de la colocar uma sonda em um pobre coitado do interior ñ tinha acompanhate e a sonda ficou enrolada na garganta que quando o médico plantonista chegou e viu o pasciente aflito sem poder falar foi corrigir o k estava acontecendo ele perguntou a todas quem tinha feito o procedimento, mas ninguem quiz assumir o erro eu vi mas não podia dizer nada até porque meu tio estava internado, fiquei com medo de represarias poucos dias depois o senhor faleceu.

Anônimo disse...

aqui no jornal de uma emissora disse que ela teria disturbio mental mas ela estava certa e ao contrario do do que o apresentador falou ela estava muito lucida e conciente do que estava fasendo. parabens guerreira.

Anônimo disse...

esse fila da puta toma chubinho e , a cachorra finge q.vai se matar para ser atendidos.
pq não deixou ela lar pra ver.

claro que se tem uma pessoa entre a vida e a morte tem que priorizar a que esta pra morrer , e não quem tentor se matar

Anônimo disse...

toda piriguete velha tem q procurar um geito de aparecer