Governo do Estado

sexta-feira, setembro 16, 2011

Mais 14 adolescentes infratores apreendidos

Furtos, roubos, tráfico de drogas, agressões e ameaças são alguns dos atos infracionais praticados pelos 14 adolescentes apresentados ontem (16), na Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), por policiais militares. Dois revólveres, crack, cocaína e facas foram encontrados pelos PMs em poder de alguns desses adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, apreendidos em diferentes bairros de Salvador.

A delegada titular da DAI, Claudenice Mayo aponta, como um dos principais fatores da delinquência infanto-juvenil, a proximidade desses adolescentes com a criminalidade nos bairros onde residem. “Os pais, a maioria trabalhadores, permanecem praticamente o dia inteiro fora de casa. Com esta ausência, garotos e garotas acabam ganhando as ruas, onde, muitas vezes, são cooptados pelos criminosos da região”, observa.

Um revólver calibre 38 foi encontrado em poder de um menino de 16 anos, que traficava drogas em via pública no Retiro e tinha em seu poder pedras de crack e papelotes de cocaína. Na Feira do Japão, na Liberdade, os policiais apreenderam um adolescente de 17 anos, que acabara de roubar o celular de outro garoto.

Escola

No bairro de São Caetano, a diretora de uma escola pública acionou a polícia depois de flagrar uma aluna de 13 anos, com uma faca tipo peixeira na mochila. Ela alegou que vinha sendo ameaçada por colegas e levou a faca para se defender. Naquele mesmo bairro outro garoto foi apreendido com um revólver calibre 32.

Outros dois adolescentes, de 17 anos, foram flagrados a bordo de um veículo Corsa, roubado por um deles na Boca do Rio. Em Tancredo Neves, duas garotas, de 12 e 17 anos, aguardavam uma colega na porta da escola para agredi-la, sendo contidas pela equipe da Ronda Escolar. Segundo foi apurado, a garota ameaçada teria sentado no colo do namorado da adolescente mais velha. Também em uma escola, outra menina de 12 anos agrediu com socos uma colega de sala depois de uma discussão.

Shopping

Policiais militares também apreenderam ontem três adolescentes de 14 e 17 anos, surpreendidas tentando furtar produtos em dois estabelecimentos comerciais. Duas delas tentaram sair com várias peças de roupas de uma loja instalada no Shopping Barra. A outra adolescente tentou furtar sete garrafas de uísque num hipermercado na região do Iguatemi.

Com vários arranhões no rosto, um PM conduziu uma adolescente de 16 anos, do Calabar para a DAI, em Brotas. A garota atacou o policial, quando este fazia uma abordagem de rotina e revistava o namorado dela, vai responder por desacato e lesão corporal. Todos os 14 adolescentes conduzidos ontem à DAI já foram encaminhados ao Ministério Público.

Nenhum comentário: