Governo do Estado

quarta-feira, setembro 14, 2011

Dupla de menor infrator presa com arma de fogo

No final da manhã de ontem (14), policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam dois menores infratores de 15 e 16 anos, com um revolver calibre 32, com três cartuchos intactos. O soldado Menezes responsável pela apreensão, afirmou que a guarnição fazia ronda normal pelo Centro da Cidade e ao passar pelas proximidades do Colégio Gastão Guimarães, abordou os dois menores e em seguida encontrou a arma na cintura de um.

Os dois foram encaminhados para Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), onde será ouvido e depois encaminhado para Centro Educacional Juiz de Melo Matos. Na delegacia, os adolescentes informaram que estava andando armado para se proteger, já que dia anterior foram agredidos e ameaçados de morte no bairro Santa Monica II, local onde residem.

“Uma, certa vez, roubaram agente, e ai resolvemos comprar a arma, mas, não somos bandidos, compramos apenas para nos defendermos”.

Menezes afirmou ainda que a questionar, o que os mesmos faziam nas proximidades do Gastão, responderam que iriam comprar remédio na farmácia. Mas, quando o policial perguntou se estavam com dinheiro, informaram que não, “então, como era que vocês iriam comprar remédio, ou vocês iriam usar a arma para “comprar” o remédio”. Disparou Menezes.

Nenhum comentário: