Governo do Estado

quarta-feira, julho 27, 2011

“Cartórios da Bahia são, comprovadamente, os piores do Brasil”, afirma Zé Neto


Com o objetivo de reunir subsídios que possam contribuir para o aprimoramento do Projeto de Lei que privatiza os 1.600 cartórios extrajudiciais baianos, únicos do país ainda administrados pelo Estado, a Comissão Extraordinária de deputados estaduais, estarão durante toda esta quarta-feira (27) em Recife (PE)

Capitaneada pelo relator da matéria, deputado Zé Raimundo (PT), pela manhã a comissão participou de audiência com o corregedor geral de Justiça de Pernambuco, desembargador José Fernando de Lemos e assessores no Palácio da Justiça daquela cidade.

Durante quase duas horas, o desembargador apresentou dados a exemplo do sistema de controle bancário feito junto ao Banco do Brasil, o que dá mais transparência às movimentações financeiras. Lemos também colocou-se à disposição para contribuir com os deputados no que for possível durante o processo de reformulação do PL, que deve ser votado no próximo mês de agosto pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Na opinião do relator do PL, “esta é mais uma viagem que confirma a necessidade de privatizar os cartórios em face dos bons resultados que foram observados pelo conjunto de deputados durante viagens em outras duas capitais no país. Em Pernambuco não foi diferente”.


De acordo com o líder do Governo e da Maioria na Assembleia, Legislativa, deputado Zé Neto (PT), em Pernambuco ficou mais de que provado que não só privatizar, mas criar um fundo de compensação “são elementos fundamentais na mudança da realidade dos cartórios da Bahia que, comprovadamente, são os piores do Brasil”.

Para o deputado Carlos Geilson (PTN), “a viagem à Pernambuco confirma a direção dada pela maioria dos parlamentares de optar pela privatização total”.

A experiência Pernambucana

Em Pernambuco - onde existem 499 cartórios extrajudiciais em funcionamento - a privatização das unidades cartoriais ocorreu de maneira total e com direito de opção depois da Constituição Federal de 1988.

À tarde, os parlamentares baianos terão audiência e visita aos cartórios com o presidente da Associação dos Notórios e Registradores (Anoreg-PE), Luiz Geraldo Correia da Silva.

Antes da capital pernambucana, a comissão já visitou a região metropolitana mineira e a capital paulista. A idéia das viagens é formular um projeto moderno, inovador e que minimize ao máximo os impactos administrativos do processo de mudança. Os próximos estados a serem visitados serão Rio de Janeiro e Brasília.

Informações Assessoria do Deputado Zé Neto

7 comentários:

Anônimo disse...

É como diz o ditado;nada se cria tudo se copia.aí eles aproveitam para fazer o turismo deles,com o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

ze neto vc sabe k os psts ganham $450 reais e noa faz nada?vc esta do lado do governo e ai.

Anônimo disse...

Isso é papo para ser prefaito de feira eai povão feira ja ta na merda na merda vai ficar com ZÉ NETO ai é g vai vira merda ´ja ta na merda~só tio RONALDO para tira FEIRA da merda kkkkkkkkkkkkkkkk.para ZÉ NETO o povo ta de OLHO BEM ABERTO.

de olho disse...

É uma verdadeira miseria,a situação dos cartorios na Bahia,desrespeito total com o povo, que é feito de cachorro, por esses porcos preguiçosos que se acham "autoridade", a solução já demorou muito, e não é esse Zé, quem vai solucionar.

homes disse...

Ele só sabia gritar!!! quando era oposição, más hoje enrola muito bem, coma retorica que aprendeu na UFBA, KKKKK, sorria VC esta na BAHIA>

PlayMboy disse...

Este da foto é o Dep. Zé Neto. Para quem não conhece, foi eleito como representante do povo, mas ultimamente ele tem sido mesmo é representante do Governo. Porta Voz do Governador, para ele está tudo bem, Feira não precisa de outro Cleriston Andrade, já tem um hospital da criança, sem médico, mas tem. Tem o programa Minha casa Minha Vida, do Governo Federal, e de brinde Pedágios em toda a Bahia.
Quem o conheceu oposição, já o desconhece como situação, dois discursos, duas visões de mundo, duas estratégias de governo, mas apenas um único meio de se eleger: O voto do povo, do qual ele ganha pra defender e não pra tentar ludbriar.

Anônimo disse...

awrwab srwr tweT EERWT wet GUTU RETE YTRTI YAY RTARE RTREU YUX