Governo do Estado

sexta-feira, abril 15, 2011

Secretário discute segurança pública em Feira


A poucos dias da realização da Micareta, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, conversou hoje (15), em Feira de Santana, com o prefeito Tarcízio Pimenta, discutiu com vereadores as prioridades do policiamento no município e visitou as unidades locais das Polícias Civil, Militar e Técnica.

Pela manhã, após se reunir com o prefeito, Barbosa atendeu à imprensa, informando as novidades em termos de policiamento para a cidade, a exemplo da instalação de quatro Bases Comunitárias de Segurança. “Não escolhemos ainda os bairros, mas estamos realizando estudos para defini-los o mais rápido possível”, informou, ao tempo em que parabenizava a Prefeitura de Feira, pela iniciativa de promover vistorias nas escolas, através da Guarda Municipal. “Este trabalho tem resultado na apreensão constante de armas brancas”, acrescentou.

Ele também agradeceu ao prefeito Tarcízio Pimenta, que disponibilizou um “ônibus digital”, para ser utilizado na Micareta pela SSP, como base para monitoramento das câmeras espalhadas pelo circuito Maneca Ferreira. “Com certeza, isto dará maior agilidade e presteza às ações policiais”, ressaltou, observando que o veículo ficará estacionado próximo ao circuito da folia e que dezenas de computadores conectados a internet permitirão uma rápida troca de informações entre os policiais espalhados pela festa.

No final da manhã, Maurício Barbosa seguiu para a Câmara Municipal e, à tarde, visitou a sede da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, no Complexo Policial Investigador Bandeira, onde também ficam localizados o Departamento de Polícia Técnica e a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.

O Comando de Policiamento Regional Leste, o Centro Integrado de Comunicação da PM, além das 64ª, 65ª, 66ª e 67ª Companhias Independentes da Polícia Militar, também integraram o roteiro de visitas do secretário. “O objetivo é conhecer a realidade de cada uma dessas unidades, para mapear e reunir suas principais necessidades”, enfatizou.



Nenhum comentário: