Governo do Estado

segunda-feira, abril 11, 2011

Polícia Civil apresenta quadrilha de assaltantes de banco



Sergio Meneguel, segundo a polícia, um dos principais chefes de uma das quadrilhas de bancos que aterrorizam os interiores baianos

Foram apresentados na tarde de ontem quatro pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha, acusada de cometer vários assaltos a banco, além de arrombamentos a caixas eletrônicos e que foi desarticulada pela Policia Civil, no final da semana passada, na cidade de Alagoinhas. Foram apresentados: Miguel Pereira dos Santos, Sergio Meneguel, Joanita Aline Amador dos Santos e Amélia Marta da Silva, com a quadrilha, os investigadores apreenderam vários maçaricos e peças hidráulicas, usadas nos arrombamentos dos caixas eletrônicos, dois revolveres calibres 38, cinco rádios amadores, vários aparelhos celulares, veículos usados nos levantamentos para assaltos a bancos, além da quantia aproximadamente de 10 Mil Reais.


O coordenador Fábio Lordello afirmou as investigações sobre o grupo foram iniciadas há aproximadamente dois meses. “Após uma investigação do nosso S I, conseguimos identificar essa quadrilha, onde agia em vários municípios baianos, as prisões ocorreram na última sexta-feira (8) em Salvador e Feira de Santana. Quando conseguimos prender em flagrante Miguel Pereira e Sergio Meneguel assaltando uma empresa de segurança no bairro de Stela Mares, em Salvador sendo que, Joanita e Amélia foram presas em flagrante na Rua Santa Cruz no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, com elas encontramos maçaricos, ferramentas usadas nos assaltos e uma grande quantia em dinheiro”, disse.

Fábio confirmou ainda que, a quadrilha usava três residências como “Quartel-General”, para esconderijo e reuniões do grupo. “Na residência do Jardim Cruzeiro, encontramos um mapa da Bahia com sinalizações de agencias bancarias em vários municípios. Estamos investigando estas cidades marcadas para confirmar se foram ou não ‘visitadas’ pela quadrilha. Vamos dar continuidade as investigações, já que sabemos que a quadrilha é composta de vários integrantes, mas, os principias chefes já conseguiram prender, que é Miguel e Sergio”, observa.

Como sempre, os assaltantes de alta periculosidade não respondem perguntas da Imprensa, sempre, permanecem calados. Joanita e Amélia foram encaminhadas para o Conjunto Penal de Feira de Santana no sábado e Miguel e Sergio ainda se encontram na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira a disposição da justiça. Os acusados foram autuados por assalto a banco e formação de quadrilha.


4 comentários:

Anônimo disse...

ESSES AI COM CERTEZA NAO VAO FICAR PRESOS, ELES TEM DINHEIRO E LOGO VAI APARECER UM DR. PARA DEFENDER A JUSTIÇA COMO SEMPRE FALHA LEMBRA DA SAFADA DA R CARVALHO. CADEIA E PARA LISO...

Anônimo disse...

verdade

Anônimo disse...

cadeia só para ladrão de lata de olio para frita ovo pra matar a fomee de galinha kkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

JÁ sabem desse ditado boto mim prede sapato mim solta.