Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sexta-feira, abril 15, 2011

“Operação Poço” prende 13 acusados de tráfico de drogas e homicídios

A Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando do coordenador regional, delegado Fábio Lordello com apoio de mais duas coordenadorias, outras delegacias, no total de 11 delegados, 81 agentes de polícia desencadearam no inicio da manhã de ontem, por volta de 6 horas a “Operação Poço” nos bairros Queimadinha, Baraúnas e Parque Ipê, no intuito de combater o tráfico de drogas e homicídios, além de outros crimes. Durante a operação, um dos acusados de tráfico de drogas e homicídios, identificado como Tasio Bruno Brito Lima, 17 anos, reagiu a prisão e na troca de tiros, não resistiu e morreu.
A operação resultou na prisão de 20 pessoas, sendo que 13 acusadas de tráfico de drogas e homicídios, entre eles o chefe de uma das quadrilhas da Queimadinha, conhecido como “Mamai” com os acusados os policiais apreenderam 78 K de maconha, 500 gramas de cocaína, 03 veículos, 02 revolveres calibre 38, 01 pistola calibre 380, 174 cartuchos calibre 9 mm e a quantia de R$ 5.100,00, oriundo do tráfico.    
INVESTIGAÇÃO

O coordenador Fábio Lordello afirmou em entrevista coletiva para Imprensa que o Serviço de Investigação e Inteligência da Polícia Civil de Feira de Santana está monitorando todos os bairros da cidade com alto índices de criminalidade. “Após três meses de investigação, direcionada a uma das principais quadrilhas que atuam no tráfico de drogas, e nesta data foi desencadeada a “Operação Poço”, com objetivo de prender os principais envolvidos”, afirmou Lordello.

Segundo ainda o delegado, “a investigação foi realizada pela Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita, com apoio desta coordenadoria, também com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), alem das coordenadorias de Alagoinhas e Santo Amaro da Purificação”.


Adicionar legenda
HOMICIDIOS

Entre os acusados presos nesta operação, o Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio identificou dois presos desta operação, como autores de dois homicídios ocorridos recentemente e uma tentativa. As vitima dos presos foram identificadas como José Santos Marques Junior, conhecido como “Juninho”, 25 a nos e Gledson Abreu Ribeiro, conhecido como “Gueu”, 17 anos, além da tentativa de homicídio com Paulo Ricardo Augusto da Silva, 17 anos.

Tasio reagiu a prisão e morreu na troca de tiros
OS CRIMES

José Santos Marques Junior, conhecido como “Juninho”, 25 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, deflagrados pelo carona de uma motocicleta de dados ignorados. O fato aconteceu por volta de 12h30 de quarta-feira (30), quando a vítima conversava com um amigo, nas proximidades da residência onde morava, localizada na Rua General Costa e Silva, bairro Baraúnas.

Gleidson Abreu Ribeiro, conhecido como “Gueu”, 17 anos, que residia no bairro Baraúnas, foi assassinado com quatro tiros de revólver na noite de quarta-feira (13), quando transitava pela Avenida José Falcão da Silva, nas proximidades de um posto de combustíveis. Os tiros atingiram cabeça e costas.

Adicionar legenda
CÓDIGO PENAL

Um investigador da Polícia Civil que não quis ser identificado afirmou para reportagem que “as policias civil e militar estão fazendo um trabalho bom na cidade de Feira de Santana, mas os índices de violência não caem graças ao “caduco código penal brasileiro”, que além das penas serem leves para os criminosos, ainda existem várias “brechas” onde os advogados orientam seus clientes e a justiça sempre acaba acatando e com irresponsabilidade coloca o criminoso de volta para o meio da sociedade”.

Adicionar legenda
De acordo ainda com o investigador, “só para a sociedade ter uma ideia do que está acontecendo, no mês de março passado, cerca de 80 presos do Conjunto Penal de Feira de Santana ganharam liberdade provisória para passar a semana santa com seus familiares, vale ressaltar, que a semana santa ainda é pra semana, mais os presos já ganharam a liberdade no mês passado”.

Outra coisa que chama atenção da fragilidade da lei, é o motivo de quando ocorrem uma prisão de traficante, homicida, entre outros crimes, ante do acusado chegar a delegacia, seus advogados já chegaram. “Na operação de hoje (ontem) vários advogados estavam “batendo cabeça” no Complexo Policial Investigador Bandeira para defender seus clientes, ou seja, eles sabem que existem brechas nas leis e brevemente esses criminosos estarão soltos nas ruas no meio de nossa sociedade”. Afirmou o investigador.


38 comentários:

Anônimo disse...

Temos que parabenizar a policia de Feira de Santana pois cumprem seu papel tirando de circulação todo esse lixo a vagabundagem ta de mais, meses de investigação e um belíssimo trabalho da policia, mais logo alguns desses lixos estarão solto por conta das brechas, mais uma vês meus parabéns a nossa POLICIA

Anônimo disse...

eu sinceramente preferia ver todos cair na bala, assim nao teria q correr o risco de ve los novamente, a policia esta alisando, para com isso, prender nao adianta mais. ELIMINAR todos

Anônimo disse...

eu tbm concordo, chega de sustentarmos um bocado de vagabundo q estão nos presidios, só deveria ter uma chance, na segunda vez tinha q ser pena de morte. Mais qnd a policia faz o q a maioria de nós queriamos q ela fisesse, aí aparece uma vagabunda q nem aquela de são paulo q fudeu c a guarnição, sendo q os policiais só estavam limpando um lixo q ja tivera varias oportunidades de mudar de vida e não mudava. Aquela vagabunda de SP merecia ter tomado um balaço na cara pra deixar de ser discarada. se eu fosse policial tinha sentado o cartucho nela tbm

Anônimo disse...

O DESCARADO DO PÉ DE FOKA QUE MATOU GUEU LÁ NA GALILÉIA, ELE E PICA PAU
E O FINADO TARSO MATARAM O PIVETE

Anônimo disse...

JA TAVA NA HORA DA POLICIA FAZER UMA OPERAÇÃO DESSA NA QUEIMADINHA. SOU MORADOR DO BAIRRO E VIA MUITOS DESSES MARGINAIS ASRMADOS COMO SE FOSSEM OS DONOS DO BAIRRO. ESPERO QUE CONTINUE ASSIM.

Anônimo disse...

Tinham que afogar esses bandidos no poço. Parabens aos policiais da dte e de Feira de Santana. Espero que eles apodressam na cadeia.

Anônimo disse...

Não acredito que o individuo que rouba, mata estupra e destrói a vida de familias inteiras possa se ressocializar perante a sociedade, e principalmente diante da família que perdeu um ente querido e que ele causou tanta dor e sofrimento. Se forem soltos...farão novas vítimas, pois já temos prova que a maioria dos crimes cometidos são por reincidentes.... E a vítima??? Esses bandidos que querem tanto ressocializar.... Tiraram o direito do inocente de ir e vir...Tiraram o direito da vítima ,de viver em sociedade...Tiraram o direito do ente querido de conviver com aqueles que o amavam....Interromperam sua vida e todos os seus sonhos. Beneficiar bandidos é dar um tapa na cara do cidadão honesto!!!
Melhor é que o desgraçado seja morto mesmo...O cidadão honesto não tem obrigação de sustentar vagabundo na cadeia.

Anônimo disse...

Com toda certeza, bandido morto não rouba, não mata, não dá despesa para o Estado, nem foge da cadeia.

Anônimo disse...

COM CERTEZA.... UM BANDIDO NA CADEIA CUSTA AO ESTADO MAIS OU MENOS 3 MIL REAIS POR MÊS, ENQUANTO O POVO LUTA PARA SOBREVIVER EM SUA GRANDE MAIORIA COM UM MÍSERO SALARIO MINIMO, ISSO É VERGONHOSO.....

Anônimo disse...

policia prende justiça souta.tem que meter bala neses ladrão viado

Anônimo disse...

LIBERDADE .
Pipoca , Buguelo , mariano , TIO CÃO

vocês são sujeito homem na parada . Nunk tiraram a vida de ngm só vendia sua maconha pra tirar seu sustento.

sem precisar tomar o suor de ngm de assalto... INFELIZMENTE A POLICIA SO PRENDE COITADO

OS PERICULOZOS TÃO TUDO SOLTO AI

Anônimo disse...

Ho cara, se eles vendian drogas, alimentavam a cadeias de crimes, o viciado rouba matar p comprar, então eles estão errados tb, agora tem muita gente grande por traz

Anônimo disse...

Quem vende é quem alimenta toda violência, pois atrás do consumo de drogas sempre existe um usuário que vai roubar e provocar inúmeros delitos, para poder sustentar o vicio da droga quando não existir traficantes não vai existir usuário parabéns a POLICIA

Anônimo disse...

pipoca chama liberdade!!!

Anônimo disse...

pipoca vai toma nu cuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

amava comer pipoca




te espero!!!

Anônimo disse...

É isso aí polícia!!!! Bota pra quebrar nesses demônios!! Bando de miseráveis sarnentos. Eles são uma praga que precisa ser EXTIRPADA da sociedade. Bando de caras de pau. Ainda tem gente mais miserável que vem os defender dizendo que estão apenas vendendo sem tirar o suor do trabalho de alguém. Bom filho da puta! Esse aí deve ser traficante descarado também.

Anônimo disse...

Tudo trafciante e homicida que agiam na queimadinha. Cadeia neles!

Anônimo disse...

liberdade!! mariano, buguelo, tio cão, pipoca, vandinho, brechó, binho e mamai!!! liberdadeee liberdade!!!

Anônimo disse...

liberdade pros parceiros...

OS DISCARADOS DO PICA PAU , E DO TÁCIO TEM KI SE FUDER MERMO. !!!

liberdade!! mariano, buguelo, tio cão, pipoca, vandinho, brechó, binho e mamai!!! liberdadeee liberdade!!!

OS PVT AI SÃO HOME NA PARADA . e naum caba de pÊa ki nem muitos

MAIS A POLICIA SO PRENDE COITADO. CADÊ KI PRENDE OS PERICULOZO. ´TA TUDO SOLTO

Unknown disse...

parabens a toda poliçia ate quando essa equipe de dr fabio lordelo fica em fsa,vcs vao se fuder vagabundos,q esses delegados fiquem muito tempo aki em fsa...
parabens

Anônimo disse...

PARABÉNS PRA A POLICIA !
já q naum caiu na bala aiinda eles q eles morra na cadeia é o q eles mereçe ! naum aguento quando vejo um deles na rua solto vende suas merda usando se achando o dono da rua e os gostoso a minha vontade é ligar pra policia mais ainda bem q a policia fez o papel dela ! mais acredito q breve muito ja estão aki pelas ruas infelizmente ! era pra jogar ele td no poço ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Cadeia neles ! Feira de santana agradeçe !

Anônimo disse...

O trabalho foi realizado e logo após a essa vitória da polícia e da sociedade feirense, as viaturas passavam pelas ruas da Queimadinha e viam que a paz estava presente naquele local. Duro será vê que daqui há alguns dias estaremos a vermos esses mesmos caras solto e no mesmo lugar. É preciso que acordemos pra uma realidade viva em nosso meio. Policia prende e a justiça abre brechas pra os caras serem soltos muito rapidamente. A culpa é sim de juízes, promotores e advogados.

Anônimo disse...

ODEIO VCS PMS FILHOS DA PUTA, QUERO TODOS NO INFERNO QUE É O LUGAR DE VCS .. VÃO PROCURAR QUEM É MARGINAL DE VERDADE , E NÃO FICAR ESPANCANDO QUEM NÃO É VIADINHOS DE MERDA.. KKKKK
BREVE ESTAREI COM VCS .. ME AGUARDEM.

Anônimo disse...

A VC Q POSTOU ESSE RECADO PARA OS PM A INSTITUIÇÃO VUS ESPERA VAMOS V QUEM VENCE O BEM OU O MAL

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

SE FUDEU TASSINHO TA NO INFERNO !

Anônimo disse...

quero ver essa policia toda no feira x
ta de +++++++

Anônimo disse...

pica pau, daito e popai q ja ta la dentro vai ver bicho com os parceiro agoraa, pica pau ta mijando sentado de medo, popai ja foi esfaqueado la dentroo.. o bicho vai pegarr, comedia esses comedia mermo!! vai comer o pao q o diabo amassou pica pauu ta fudidoo, quero ver de frente com buguelo aii, soh vcs dois!! vc vai pedir arregoo viadoo! LIBERDADE!! liberdade!! mariano, buguelo, tio cão, pipoca, vandinho, brechó, binho e mamai!!! liberdadeee liberdade!!! DERNEVAL, se liguee vc naum demora ter o mesmo caminhoo de tacio naum viu, naum queira crescer na quebrada dos outro naum, vc ta solto mais ta com medoo, se ligue!!

Anônimo disse...

mamai e um traficante muito pirigoso ele ja mato um homem com 27 facada aqui na quemadinha so faltar prede o parceiro dele memeu que ta terorizano vendeno droga e ele e muito pirigoso!!

Anônimo disse...

memeu saio do presidio tem 3 mes eu quero que ele sim foda tem que prede ele! mamai ta forneceno droga aqui fora ainda quei ta vandeno para ele e memeu no dia que teve a operacao aqui na quemadinha ele sim saio logo liberdade para bugelo chomo vc aqui na mente!!! parabens para os policias que predeu esse vagabundo so faltar o parceiro de mamai que e memeu!

morte disse...

sabe de uma coisa todos da operaço posso vai se fuder vao morrer tudo e nen quero saber vai morrer todos ...ja foi um e foi facil [ pipoca ] e todas da opreraçao posso vao morrer e o ultimo mamai vai se fuder tambem

PM C_____ disse...

É isso aí, mas é pouco, sou à favor da pena de morte para os trficantes e latrocidas. Ass: Policial Militar.

Anônimo disse...

A secretaria de seguranca da BA, o secretario de seguranca Mauricio Barbosa e a policia de Feira estao de parabens mesmo,merecem ser aplaudidos de pe por todos que os cidadoes de bem que querem a cidade limpa desses estrumes,que so fazem sujar a cidade,querendo ganhar a vida em cima de viciados que robam e matam para usar essas pocarias que fila da mae vendem. porque nao vao trabalhar e viver a vida dignamente como nos cidadoes de bem?eles nao querem trabalhar porque preferem ganhar dinheiro facil,na bandidade. menos 13 vagabundos na rua,pelo menos por um tempo.A policia precisa fazer muito mais operacoes como essa, principalmente por aqui pelo caseb,rocinha e parque getulho vargas. e esses canlhas tem que botar em um paredao e mtralhar tudo.Eles nao tem pena da gente por que devemos ter pena deles? quero poder andar em paz na rua!

Anônimo disse...

Precisamos ver mas, operaçoes como estas pelas. nossas policia ,precisamos crer que existem, justica nesse pais. sabemos que ainda existem policiais honesto.

Anônimo disse...

faca na cavera desses fila da puta.

Anônimo disse...

É isso aí gente,até nas escolas não temos mais sossego o maldito do traficante está la a espreita para aliciar e viciar crianças para logo transforma-las em aviões do trafico ele não so distroi só a vida da criança mas de toda a familia dele aí eu pergunto, o que é que merece um sacana desses? digo, senta o dedo neles e bota no Jorge Bocão POLICIA

Anônimo disse...

tem muitos sassasinos todos inao solta essas miserias nunca mais sao perigosos aperta eles para falarem dos crimes cometidos