Governo do Estado

segunda-feira, abril 11, 2011

Ladrão do Teste drive é preso mais uma vez


Geidson: Não tenho medo de ser reconhecido”
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Marcelo Marques prenderam no município de Santo Estevão, durante a Operação Visão Noturna, na noite de domingo (10) Geidson Santana de Souza Lemos, conhecido como “Galego” que reside no bairro Campo Limpa, aqui na cidade de Feira de Santana. Ele é acusado roubar vários veículos na região.

Segundo o S I da DRFR, Geidson é acusado de aplicar vários golpes em lojas de vendas de veículos na região. “Ele se apresenta com intuito de comprar um veiculo, ganha a confiança do vendedor e antes de se deslocar para a emplacadora com a finalidade de regularizar a transferência, foge com o carro”.

Geidson diz ser analista de credito e já chegou a ser preso em Salvador no mês de março deste ano com o veículo Fiat Pálio, bege, de placa JPY-8170 levado por ele, após se passar por comprador, no pátio da 3ª Ciretran, em Feira. Ele foi preso em Salvador, mas foi liberado, pois não cabia o flagrante.



O GOLPE



No dia 14 de fevereiro deste ano, a vitima em Feira, foi Carlos Eduardo Pereira Aquino, 47 anos. Ele compareceu na DRFR para comunicar que foi enganado por um golpista (Geidson) nas proximidades do Complexo Policial Investigador Bandeira. Na ocorrência policial, Carlos contou que estava indo fazer uma vistoria na 3ª Ciretran, do veículo Fiat Pálio, bege, de placa JPY-8170, que estava à venda por R$ 26.500. Segundo ele, o veículo pertencia ao seu patrão que tem uma loja na Avenida José Falcão e o incumbiu de acompanhar um comprador até a vistoria.

Na delegacia, no dia do registro desta ocorrência, a vitima contou que. “Eu desci para ver se o documento estava pronto na emplacadora e percebi que era um golpe, pois o comprador fugiu com o veículo. Cheguei ao local da vistoria, mas ele não estava lá ".O



O ACUSADO

Geidson confirmou na delegacia que fazia o test-drive e fugiu com o veiculo na frente do complexo policial. Ele não soube dizer quantos carros já levou através desse golpe, mas revelou que fugia com os carros somente para "curtir" e que depois os devolvia aos donos. “Não tenho medo de ser reconhecido aqui. Não estão me acusando de vários golpes, restam vocês provarem”.

O delegado Marcelo Marques, titular da DRFR, informou que Geidson já foi preso varias vezes por furtos de veículos, mas se encontrava em liberdade com carro roubado e adulterado, um Fiat Punto, localizado em Santo Estevão e que teria sido comprado em Jequié. Marcelo Marques acrescentou que "Galego" já foi preso duas vezes em Feira pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinais e motores, e responde por vários inquéritos.



3 comentários:

Anônimo disse...

para malandro sem vergonha,. tem q usar a LEI DO TALIÃO ELEVADA AO CUBO.

Anônimo disse...

ESSE CARA E DISCARADO A POLICIA JA PRENDEU ELE QUANDO ELE FEZ ISSO NUMA LOJA DE CARRO NA MARIA QUITERIA. SO PODE SER DOIDO.

Anônimo disse...

ele é um sem vergonha mesmo e ainda contaram que ele é assim porque tem a mãe como cúmplice. tem que deixar ele apodrecer atras das grades agora...