Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, abril 14, 2011

Delegado Madson é preso mais uma vez


Delegado Madson Barros
O Centro de Operações Especiais (COE), prendeu na manhã desta quinta-feira (14), no município de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, o delegado Madson Santos Barros. A ação solicitada pelo Ministério Público do Estado (MP/BA) visa cumprir mandados de prisão contra policiais.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), ainda não há mais informações sobre a ação, mas o Secretario chega do Rio de Janeiro ainda nesta manhã e poderá responder as dúvidas. A operação está sendo realizada em Pojuca, Gandu, Catu e Salvador. Madson e outros presos foram levados para a sede do COE, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.



O DELEGADO

Madon Santos Barros foi autuado em flagrante em 2009, por racismo, porte ilegal de arma, desacato e por formar uma milícia na cidade de Gandu, em que era titular. Na época, o Ministério Público apurou que Madson teria contratado homens armados, não-policiais, para acompanhá- lo no “combate” à criminalidade. Os chamados X-9 teriam agindo sem conhecimento da Justiça e sem quaisquer critérios policiais, tendo inclusive vitimado inocentes.

No mesmo ano, Madson foi encontrado desacordado dentro de um Fiat Palio de madrugada, por policiais militares, na rua Jaime Sapolnick, próximo a uma praça no Imbuí. Quando reanimado e conduzido à Corregedoria da Polícia Civil, ele reagiu de forma violenta e agrediu fisicamente e verbalmente o policial de plantão.

De acordo com o delegado da Corregedoria, Adagilson Campos Sobral, Madson usou palavras racistas contra o policial de plantão, e se recusou a fazer o exame de alcoolimia, para verificar se ele estava bêbado. Ainda de acordo o delegado, Madson só aceitou fazer o exame de lesões corporais.

Em 2008, a mesma Corregedoria abriu um processo de investigações contra ele, que foi preso após efetuar diveros tiros em um bar, no bairro de São Cristóvão. Na época, ao chegar na 12ª DP, em Itapuã, o delegado resolveu tirar a roupa, quando soube que seria encaminhado à Corregedoria. As informações são do Correio



Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe em que isso vai da?
em nada pois na bahia nada se acontece
vergonha para a nossa policia
Digo todos os dias a policia civil deveria acabar