Governo do Estado

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Policia apreende 125 pássaros silvestres

Na manhã de ontem, policiais militares apreenderam 125 pássaros silvestres e dezenas de gaiolas, em uma Feira Livre, nos fundos do Sac, nas proximidades da conhecida Feira do Rolo. Entre os pássaros apreendidos, os militares encontraram Pássaro Preto, Cancão, Cardial, Curupinho, Curió, periquitos Jandaia, Jesus Meu Deus, Azulão entre outros. A  comerciante Marly Maria dos Santos, 40 anos, residente no Expansão do Conjunto Feira IX foi presa em flagrante com 14 cardiais, 03 cancões e 02 curupinhos.
Piriquitos jandaia

O sargento PM,  Barro comandante da guarnição da lobo 24, afirmou para reportagem que fazia ronda no0rmal pela localidade quando se surpreendeu com a quantidade de gaiola. “Ao perceber os números de gaiolas eu estavam nas proximidades de um veiculo, resolvemos parar e procurar saber de quem era. Não apareceu dono, depois, descobrimos, dezenas de passarinhos em baixo de uma lona que estava próximo de um veiculo”.
Cancões

Barro afirmou ainda que “procuramos também saber de quem era e mais uma vez não apareceu dono, nesse momento, uma senhora (Marly Maria saiu correndo com algumas gaiolas nas mãos, perseguimos e ao encontrarmos, a mesma estava também negociando pássaros silvestres”.
Os pássaros silvestres estavam sendo negociados nas proximidades da Feira do Rolo
Marly foi conduzida para o Complexo Policial Investigador Bandeira e autuada em flagrante por tráfico de animais silvestres. Os pássaros foram encaminhados para o pátio do complexo policial e entregue a prepostos do Ibama.

Na delegacia, Marly afirmou para reportagem que teria comprados os 14 cardiais, cancões e 02 curupinho por que gosta de pássaros. “Eu acho eles bonito, ai comprei para criar-los”.

Marly Maria: “Eu acho eles bonito, ai comprei para criar-los”.  

Um comentário:

Anônimo disse...

passaros te que ficar solto e livrer pra voar