Prefeitura Municipal de Feira de Santana

segunda-feira, outubro 04, 2010

Três homicídios registrados no último sábado


Três homicídios foram registrados no último sábado (2) pela Polícia Civil de Feira de Santana. Os crimes aconteceram nos bairros Morada das Arvores, Pedra do Descanso e na Avenida Getúlio Vargas.
Renilson de Jesus Santana, 16 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, na Rua Bartolomeu de Gusmão, nas proximidades da Praça da Morada das Árvores. Testemunha afirmou que Renilson havia assaltado uma mulher (de nome não revelado), de quem teria tomado a bolsa. No momento do assalto, um homem que passava pelo local em uma bicicleta deflagrou cinco tiros contra o adolescente, que não resistiu e morreu, enquanto o atirador fugia do local.
A vítima residia na Rua X1, casa 485, no bairro George Américo. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.
PEDRA DO DESCANSO
André Santos Silva, 20 anos, foi assassinado com seis tiros de revólver calibre 38, na tarde de sábado, na Avenida Rio de janeiro, bairro Pedra do Descanso. Segundo a polícia, André caminhava pela Avenida Rio de janeiro, quando um homem desconhecido se aproximou e efetuou vários disparos, que acertaram em diversas partes do corpo.
A vítima residia na Rua Francisco Souza Silva, no mesmo bairro onde foi assassinado.
GETÚLIO VARGAS
Carlos Alberto França Bonfim, 58 anos, foi assassinado com vários tiros de revólver, na noite de sábado, por volta das 20 horas, na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades de uma pizzaria. Segundo a polícia, Carlos Alberto se encontrava nas proximidades da pizzaria, quando um homem, ainda desconhecido pela polícia, se aproximou e efetuou os disparos.
Este crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza.


Preserve: enfim familiares de gerente são libertados

O sequestro dos familiares do gerente da empresa de valores Preserve acabou no último sábado (02), segundo o coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Fábio Lordello. Em entrevista exclusiva ao repórter policial Aldo Matos, da Rádio Sociedade, na manhã de domingo (03), Lordello não só confirmou o caso como também informou que “desde o último sábado (02) pela manhã as vítimas estão em casa, onde passam bem. Resta agora identificar os sequestradores”. A polícia não informou como as negociações foram feitas.
Ainda segundo o delegado, os bandidos não receberam nenhum resgate para libertar os reféns, que provavelmente ficaram em cativeiro em Salvador. A Polícia Civil precisou montar uma base fora da cidade e dará continuidade as investigações, a fim de identificar os sequestradores. Sobre o silêncio da polícia, o delegado explicou que não concedeu entrevistas antes por questão de segurança, uma vez que a equipe estava preservando a vida das vítimas, cujas identidades permanecerão ocultadas.

O CASO
Na manhã do dia 27 de setembro, por volta das 10 horas, grande movimentação de viaturas da Polícia Militar e Civil em volta da empresa de valores Preserve, situada na Rua Honorato Bonfim. A reportagem apurou foi que a família do gerente da empresa Preserve, que reside em Salvador, teria sido sequestrada, juntamente com o mesmo, por aproximadamente 20 homens, todos fortemente armados com fuzis AR 15, espingarda de grossos calibres, dinamites e granadas.


Segundo informações de um policial que não quis ser identificado, o gerente da Preserve e sua família, foram sequestrado no início da manhã do dia 27 em sua residência, localizada na cidade de Salvador. Sendo que, uma parte dos bandidos seguiu para Feira de Santana com o gerente, para que o mesmo retirasse dinheiro do cofre da empresa. Policiais militares e civis ficaram sabendo do sequestro e se deslocaram para empresa, no momento em que o gerente saía com uma sacola com dinheiro para ser entregue aos bandidos, que, provavelmente, o aguardavam em algum local da cidade.




Ocorrências da PRF durante as Eleições

Capim Grosso
Em Capim Grosso, no km 359 da BR 324, às 06,40 horas de domingo (03), foi preso Edson Bezerra da Silva, 24 anos, condutor do veículo M. BENZ/O 371 RSE, placa BXE 4768/AL, por crime eleitoral – transporte irregular de eleitores. Ocorrência encaminhada à Polícia judiciária local.
Feira
Em Feira de Santana, no km 429 da BR 116, às 11h de domingo, foi preso Paulo Ramos de Jesus Adorno, 20 anos, condutor do veículo Fiat/Strada, placa NTF 6002/BA, por transportar material referente à propaganda eleitoral. Ocorrência encaminhada ao Plantão do Fórum desta cidade e recebida pela Polícia judiciária local.
Eunápolis
Em Eunápolis, no km 83 da BR 367, às 11h39 de domingo, foi preso Neraldo de Jesus Damasceno, 51 anos, condutor do veiculo, Ford/Fiesta, placa EBI 3980/SP, por crime eleitoral – transporte irregular de eleitores. Ocorrência encaminhada à Polícia judiciária local.
Candeias
Em Candeias, no km 580 da BR 324, às 12h45 de domingo, foi preso Jurandir Onofre dos Santos, condutor do veículo I/M.BENZ313CDI SPRINTERM, placa JQZ 0264/BA, por crime eleitoral – transporte irregular de eleitores. Ocorrência encaminhada à Polícia judiciária em Salvador.
Em Mucuri, no km 940 da BR 101, às 14h30 de domingo, foi preso Geraldo Saúde da Silva, 58 anos, condutor do veículo Ford/Fiesta, placa JPR 0126/BA, por crime eleitoral – transporte irregular de eleitores. Ocorrência encaminhada à Polícia judiciárialocal.

Furto
Em Salvador, no km 623 da BR 324, às 20h15 de domingo, foram presos Edmilson Romão dos Santos, 27 anos, sem documentos, e Adriano Rasteli Almeida, 20 anos, por furto de peças de um veículo abandonado às margens da rodovia. Ocorrência encaminhada à Polícia Civil local.
Crime de patrimônio
Em Ibotirama, no Km 583 da BR 242, às 16h50 de domingo, foi conduzido ao conselho tutelar local o menor FJS de 14 anos, filho de Marineide Pereira de Jesus, por crime de dano ao patrimônio, ao quebrar intencionalmente com uma pedrada o parabrisa do veículo VW/GOL JMY-1232/BA conduzido por Arlindo Machado Barreira.
Porte Ilegal de Arma
Em Jequié, no Km 672 da BR 116, às 9,30 horas de domingo foram presos Wellington Carlos Cardoso, 28 anos, condutor do veículo FIAT/Strada, placa ENB-3759/SP e os passageiros Cleiton Daniel da Silva, 25 anos, Elias Alves da Silva, 49 anos e Luiz Edvaldo da Silva, 27 anos, por transportarem no veículo um revólver marca Taurus, calibre 38 com 14 cartuchos intactos e uma pistola Taurus calibre.380, com 24 cartuchos intactos e com numeração raspada. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia judiciária local.
Acidente
Em Itabuna, no Km 508 da BR 101, às 19,40 de domingo, foi preso Vanel Santos da Conceição, 32 anos, condutor do veículo Fiat/Uno Mille Fire, placa JOX-2398-BA, por envolver-se em acidente sem possuir Carteira Nacional de Habilitação. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia judiciária local.
Tráfico de drogas
Em Vitória da Conquista, no Km 830 da BR 116, às 15 horas de sábado, foram apreendidas 2000g de cocaína e preso Francisco Germano de Souza, 32 anos, passageiro do veículo Scania/MPolo, placa GSV4772/MG, ônibus da Cia São Geraldo de Viação, por tráfico de drogas. Ocorrência encaminhada à Polícia judiciária local.
Moto recuperada
Em Filadélfia, no km 156 da BR 407, às 11,15 horas de sexta (01), foi recuperado o veículo Honda/CG125 Titan K, placa KJJ-9278/PE, com ocorrência de furto, estando abandonado às margens da rodovia. Ocorrência encaminhada à Polícia judiciária de Senhor do Bonfim.
Placa fria
Em Feira de Santana, no km 398 da BR 116, às 19 horas de sexta (01), foi preso Jucimar Mercês Cordeiro, 30 anos, condutor do veículo Fiat Strada, que utilizava placa LPQ 2521/RJ, no entanto, ao consultar o número do motor, constatou-se que a placa real era NTI8313/BA, com ocorrência de roubo. Verificou-se que o CRLV 8083072743 foi adulterado. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia judiciária local
Sem Nota Fiscal
Em Jequié, no km 677 da BR 116, às 13,20 horas de (01) foram apreendidos 2.650 kg de laticínios sem Nota Fiscal, transportado a bordo do VW/8.120 EURO3, placa NTF-1394/BA, conduzido por Herval Freire Rabelo, 54 anos. Ocorrência encaminhada à SEFAZ/BA local.
Carro roubado
Em Ibirapitanga, no km 424 da BR 101, às 08, 40 horas de sexta (01), foi preso Gildelson Souza dos Santos, 34 anos, condutor do veiculo VW / Kombi, placa NLW-3736/AL, com ocorrência de furto na cidade Marechal Deldoro / AL, além de apresentar CRLV furtado da CIRETRAN de Santos/SP e com adulterações na UF. Ocorrência encaminha à delegacia de Aurelino Leal por falta de delegado em Ibirapitanga.

Mandado de prisão

Em Simões Filho, no Km 604 da BR 324, às 08 horas, sexta (09), foi recuperado o veículo Fiat / Fiorino, Placa HGO-0723/BA, e presos em flagrante, Gerson Vitor Hugo Silva dos Santos, 34 anos, que possuía mandado de prisão em aberto (Art. 288 CPB), e Antônio Marco de Oliveira Pinheiro, 38 anos. Na ocasião foi aprendido um revólver Taurus, calibre 38, com numeração raspada, contando com 06 munições intactas, que estava em poder dos detidos. Ocorrência encaminhada à Polícia Civil de Salvador;
Itamaraju
Em Itamaraju, no Km 806 da BR 101, às 9 horas de sábado (02), foi preso José Rodrigues Peçanha, 60 anos, condutor do veículo FIAT/Strada, placa JRV-1609/BA, por existir conta ale Mandado de Prisão em aberto. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia judiciária local.
Em Vitória da Conquista, no Km 830 da BR 116, às 23h50 do dia 30/09/2010, foi preso Josia Nogueira dos Passos, 35 anos, condutor do veículo M.Benz/L1620, placa KJO0137/PE, por possuir Mandado de Prisão em aberto, conforme consulta ao Sistema Infoseg. Ocorrência encaminhada à Polícia judiciária local.

Lei seca
Em Feira de Santana, no km 01 da BR 324, às 16h de domingo (03), foi preso condutor de 64 anos, por conduzir o veículo VW/Gol, placa JMG 9007/BA, em estado de embriaguez alcoólica. Ocorrência encaminhada à Polícia judiciária local.
Barreira
Em Barreiras, no km 801 da BR 242, às 18h de domingo (03), foi preso condutor de 35 anos, por conduzir o veículo M. Benz/L1113, placa KBE 9778/GO, em estado de embriaguez alcoólica. Ocorrência encaminhada à Polícia judiciária local.
Eunápolis
Em Eunápolis, no km 83 da BR 367, às 23, 50 horas de domingo (03) foi preso de 27 anos, por conduzir o veículo Suzuki/ 125 Yes, placa JSB 8908/BA, em estado de embriaguez alcoólica. Ocorrência encaminhada à Polícia judiciária local.
Eunápolis II
Em Eunápolis, no Km 716 da BR 101, às 18,45 de sábado (02) foi preso de 22 anos, condutor do veículo placa JNY-6578/BA, por conduzir veículo em estado de embriaguez alcoólica. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia judiciária local.
Nova Viçosa
Em Nova Viçosa, no Km 037 da BR 418, às 17,40 horas de sábado (02) foi preso “Helio Soares da Conceição”, sem documentos, condutor de um trator marca Valtra, por conduzir veículo em estado de embriaguez alcoólica. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local.
Feira II
Em Feira de Santana, no Km 429 da BR 116, às 22 horas de sábado (02), foi preso condutor de 38 anos, dirigindo o veículo TOYOTA/Hilux, placa JUZ-1553/BA, por conduzir veículo em estado de embriaguez alcoólica. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia judiciária local.

Boca de Urna: Várias pessoas presas distribuindo panfletos de candidatos durante eleição

O Juiz Freed acompanha a prisão de uma pessoa que fazia Boca de Urna
Em dia de eleição, o policiamento foi reforçado no interior da Bahia. Desde o início da manhã deste domingo, 3 de outubro, cerca de 4 mil policiais foram espalhados em 162 municípios baianos no combate a propagandas eleitorais. Em Feira de Santana, pessoas foram detidas por praticar boca de urna e usar carro de som, mas as autoridades consideraram a votação tranqüila.

A atuação foi feita pelas polícias Militar, Federal, Civil e Rodoviária Federal com apoio e logística do Ministério Público e Justiça Eleitoral no sentido de coibir a prática de crimes eleitorais. As delegacias das três polícias estiveram concentradas no Fórum Felinto Bastos. “Esse esquema foi programado para garantir a tranqüilidade de todos”, disse o coronel Hélio Gondin, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 25 pessoas



foram detidas, até às 14 horas, em toda a Bahia pela prática da boca de urna. O TSE informou que 368 pessoas já foram presas por crimes eleitorais em todo o país. Ao todo, o tribunal registrou 963 ocorrências no país. Os dados foram repassados ao TSE pelos tribunais regionais e dizem respeito somente a pessoas que não são candidatos.
“O ministério Público, a Justiça Eleitoral estão fazendo um trabalho acompanhamento e fiscalização e nós, que somos a força de apoio às instituições constitucionais, agradecemos ao cidadão que compreenderam a festa cívica, que é um momento muito importante para todos nós”, disse o coronel Gondin.
Informações do Acorda Cidade






Jaques Wagner reeleito Governador Da Bahia


Com 8.449.058 (88,52%) das apurações concluídas, o candidato Wagner do PT é reeleito Governador no Estado da Bahia, na disputa das eleições 2010 que aconteceram hoje (03), com 3.632.446 (63,63%). O Candidato Paulo Souto do (DEM) aparece em segundo lugar com 925.118 (16,20%), seguido de Geddel Vieira Lima do PMDB, 3.632.446 (63,63%). Bassuma do PV fica na quarta colocação com 242.277 (4,24%), seguido de Marcos Mendes (PSOL), 30.730 (0,54%). Sandro Santa Barbara ficou à frente do Professor Carlos, 4.493 (0,08%), último na disputa, que teve votação inexpressiva. Foram apurados 6.656.828 votos, sendo 5.709.137 (85,76%) válidos, 339.124 (5,09%) brancos e 608.567 (9,14%) nulos.
Em entrevista coletiva realizada na noite de hoje, Wagner falou sobre a felicidade da vitória no primeiro turno, dos planos e prioridades para o novo Governo, oposição e apoio a candidata a Presidente Dilma Rousseff (PT).
Vitória
- Acho muito importante essa vitória, ela explica o reconhecimento do trabalho feito para a população baiana ao longo desses quatro anos. Estou feliz, e ser julgado positivamente pela população é muito gratificante. Deixo aqui meus cumprimentos para todos os candidatos, principalmente o do DEM e o do PMDB. Nós trabalhamos com a sandália da humildade, essa é a melhor parceria: trabalho e humildade. O que queremos é melhorar a vida das pessoas sempre.
- O que percebemos nas pesquisas é que elas estavam distantes da realidade percebida nas ruas. Agradeço a Deus e ao povo baiano, e afirmo que meu compromisso é o mesmo, trabalhar com transparência, democracia e verdade. Para que assim, seja possível melhorar a qualidade de vida do povo, com inclusão social, transformando a Bahia, verdadeiramente, numa terra de todos nós.
Novo Governo
- Entre as prioridades do novo governo estão a criação de mais infra-estrutura, emprego, que é o que torna o homem digno. Além de trazer mais investimentos para a Bahia. O segundo mandato não terá mudança de rotas. Será mais acelerado, mais aprofundando, nossa equipe é maior, temos um leque maior de alianças, com vitórias mais expressivas.
- Não é o mesmo governo, é o mesmo projeto, as mesmas idéias, o mesmo foco, mas é claro que muda. Agora a gente tem dois senadores, o meu vice-governador é outro e os partidos aliados são diferentes. Nós vamos começar a trabalhar a partir de amanhã. Nosso projeto político se apresenta por pessoas, que representam uma equipe, um conjunto, um grupo forte, que foi reconhecido e premiado pela população baiana nos oferecendo a vitória, inclusive, com dois senadores.
- Em 2006 éramos uma aposta, hoje somos uma realidade. Um projeto hegemônico novo. A vaidade de cada um não é defeito, mas se ela for maior do que a vaidade coletiva fica difícil de fazer um projeto. Este Brasil novo está acontecendo, devido a humildade do trabalho, eu dependo da equipe, de todos. Eu não acredito em estrela solitária. Eu trabalho por constelação e a nossa constelação está se agregando para se tornar cada dia melhor. Longe de mim, a pretensão de ser um absolutismo, eu quero ser hegemonia, que é um conceito mais amplo do que maioria. Minha alegria é ter construído uma hegemonia de pensamento. A gente só vence na política ouvindo, conversando, respeitando o adversário, os trabalhadores, empresários, respeitando todos.
Oposição
O DEM é uma força política no Estado e no Brasil. A arena política baiana, contudo, muda a partir desse resultado. Como o DEM e o PMDB vão ficar, diz respeito a eles. Vou tentar aglutinar o maior número de forças para fortalecer o nosso projeto político.
Candidata Dilma Rousseff
Deus escreve certo por linhas tortas. Ninguém se prepara pra ganhar no primeiro ou no segundo turno, a gente se prepara pra ganhar a eleição. Vou esperar o resultado do segundo turno para saber. Dilma no Primeiro ou no Segundo turno será a primeira colocada, eu tenho muita crença de que o povo brasileiro quer ver renovado o projeto que começou em 2003 com o presidente lula. Eu, como governador reeleito, vou contribuir no que eu puder, para ajudar a Dilma a se tornar presidente.
Inoformações do Acorda Cidade

sexta-feira, outubro 01, 2010

Policiais da DTE prende três homens com 500 pedras de crack


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) prenderam quinta-feira (30), três homens no bairro Rua Nova, por tráfico de drogas. Os acusados foram identificados como: Jailson da Rosa Silva, 22 anos, Gilson da Silva 43 anos e Luis Cezar Malhado dos Santos, o “Pinto”, 23 anos ambos residentes na avenida Canal-Beira Riacho, no bairro Rua Nova e Luis Cezar Malhado dos Santos, o “Pinto” e, 23 anos. Os dois primeiros residem na Avenida Canal, no bairro Rua Nova, local onde aconteceu as prisões, enquanto Luis Cezar reside na Rua Platina, no mesmo bairro.
Segundo a policia, o trio de traficante se encontrava traficando crack, na Avenida Canal, nas proximidades da residência, quando os policiais flagraram. Em poder dos acusados a polícia encontrou cerca de 500 Pedras de Crack, um revolver calibre 38, cinco projeteis intactos, dois carretéis de linha, que eram usados para amarrar as pedras, uma tesoura, uma caixa de lâminas, um telefone celular e a quantia de R$ 500,00 proveniente da vendas de drogas.
Os três acusados foram autuados em flagrante pelo delegado Alexandre Narita titular da DTE. De acordo ainda com o delegado, o S I já vinha investigando o ponto de droga há alguns dias.

Mais um jovem assassinado na Rua Nova


Segundo familiares de Ivan o acusado de praticar o homicídio foi um homem de prenome Pablo

O jovem Ivan de Jesus Daltro, 21 anos, foi assassinado com seis tiros de pistola, calibre 380, efetuados por um homem desconhecido que chegou a uma motocicleta de dados ignorados. O crime aconteceu, no inicio da noite de quinta-feira (30), no bairro Rua Nova, na Praça Fraternidade. Segundo informações de familiares da vitima, que o autor dos tiros é um homem identificado pelo prenome de Pablo.
Ivan ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima residia na Rua Heráclito de Carvalho, no mesmo bairro do crime. O homicídio será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

Chácara São Cosme
Na noite de quinta-feira (30), Francinael dos Santos, 18 anos, que residia na Rua Caravelas, no bairro Chácara São Cosme, foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, quando se encontrava na porta de sua residência. Segundo a polícia, Francinael se encontrava conversando com Lucas Oliveira Braga, 24 anos, quando os acusados se aproximaram abordo de um veiculo de dados ignorados e efetuaram vários disparos acertando em diversas partes do corpo de Francinael, sendo que, um dos disparos, atingiu também Lucas Braga. Qual foi socorrido para o HGCA, onde se encontra hospitalizado.
Testemunhas afirmaram que os acusados chegaram e o atirador perguntou, quem foi dos dois que assaltou a minha mãe, em seguida efetuou os disparos em direção a Francinael e também baleou Lucas. Este crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza.

Preso assaltante em Santo Estevão


Joanilton Cardoso dos Santos foi preso por policiais militares do município de Santo Estevão, após roubar uma motocicleta no Distrito de Ipuaçu, Feira de Santana.
Na delegacia, Joanilton confessou que já cumpriu pena em penitenciária de São Paulo por crime de roubo (assalto), que no ultimo dia 27, Joanilton roubou um veículo Polo na cidade de São Paulo. Chegando ontem no Distrito de Ipuaçu, abandonou o Polo em uma estrada de chão e roubou uma motocicleta Honda CG 125 Fan, seguindo para Santo Estevão onde foi preso. Durante as investigações, policiais civis de Santo Estevão descobriu que Joanilton em 1999 foi preso por tráfico de droga na cidade de Poções BA, que o mesmo já cumpriu 10 anos de prisão em São Paulo. Com Joanilton foi apreendido uma mochila contendo documentos do proprietário do Polo, além de roupa do proprietário da motocicleta.

GTO apreende 290.000 cigarros contrabandeados


O Grupo Tático Operacional – GTO – da Delegacia PRF de Feira de Santana apreendeu 290.000 cigarros contrabandeados e 400 kg de carne, sem refrigeração, no início da manhã de hoje, no Km 429 da BR 116.
A apreensão ocorreu após o condutor do veículo Ford/F250, placa HDR 6255, desobedecer a ordem de parada, sendo então iniciado o acompanhamento tático do veículo. João de Melo Pereira Neto, condutor do veículo perdeu o controle do carro e saiu da pista, sendo então alcançado pelos PRFs.
Durante abordagem constatou-se que João transportava 1.450 maços de cigarros, totalizando 290.000 unidades do produto contrabandeados.
De acordo com o acusado, a mercadoria seguia de Jequié para Feira de Santana. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local.

Cinco PMs presos após desacatarem oficial em Feira de Santana

Dois sargentos e três soldados da Polícia Militar, lotados no 56ª Companhia de Polícia Militar do município de Santo Estevão foram presos em flagrante, na noite de ontem (30), por desacato e desobediência ao oficial da PM Juraci Cunha, da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar de Feira de Santana. A informação foi divulgada em primeira mão no programa Nas Ruas e Na Polícia, da Rádio Sociedade de Feira, ancorado pelo repórter Aldo Matos.Segundo informações, os sargentos Eliodório e Daltro e os soldados Lopes, Willian e Alves estavam a paisana quando se envolveram em um acidente de trânsito na cidade. O oficial se aproximou para obter informações sobre o que aconteceu e foi desacatado pelos policiais que, imediatamente, receberam voz de prisão. Os policiais serão levados para Lauro de Freitas onde ficarão presos no Batalhão de Choque e responderão por crime militar.Eles moram em Feira de Santana.

quinta-feira, setembro 30, 2010

Dois homicídios registrados na Rua Nova

Na noite de quarta-feira (29), dois homicídios foram registrados no bairro Rua Nova. Adriano dos Santos da Conceição, 19 anos, foi assassinado com quatro tiros de revólver no início da noite, na Rua Cordeiro, no bairro Rua Nova.
Segundo a polícia, Adriano teria sido espancado por homens no Barro Vermelho (localidade da Rua Nova), ele correu até o bairro Rua Nova, sendo perseguido e baleado. Adriano se fingiu de morto. Quando os policiais chegaram, socorreram-no para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas ele não resistiu. Testemunhas afirmaram que os autores das agressões e dos tiros residem no Barro Vermelho. A vítima residia na Rua dos Apaches, bairro Rua Nova.
OUTRO HOMICÍDIO
Ainda na noite de quarta-feira, o jovem Fernando Lobo Maciel, 23 anos, que residia na Rua Irará, no bairro Rua Nova, foi assassinado com vários tiros de revólver, quando se encontrava próximo a sua residência. Segundo a polícia, Fernando conversava com amigos, quando dois homens desconhecidos se aproximaram e efetuaram os disparos.
Os dois homicídios serão investigados pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

Corpo de homem permanece mais de 24 horas no local


O corpo de Adriel ficou no local por mais de 10 horas

Mais um corpo de um ser humano é esquecido pelas autoridades responsáveis pela remoção de cadáveres. Desta vez, o corpo de um homem de identidade ignorada ficou no local do crime por mais de 24 horas, apesar da ampla divulgação por parte da imprensa de Feira de Santana, inclusive na edição de ontem do jornal Folha do Estado. A vítima, de identidade ignorada, foi assassinada com golpes de arma branca e disparos de arma de fogo, na localidade conhecida como Fazenda Retiro, no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçú).
VALE A PENA VER DE NOVO?

Na manhã de terça-feira (28), Adriel Santos Souza, 27 anos, foi encontrado morto por volta das 6 horas, em uma Estrada de chão na localidade conhecida como Lagoa Grande, no distrito de Maria Quitéria. O corpo só foi removido no final da tarde, por volta de 16 horas.
Funcionários do DPT alegam que só podem fazer o levantamento cadavérico após comunicação da Polícia Civil.

Polícia Civil reforça delegacias no domingo

Mais de 2.800 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, além de toda a cúpula da Polícia Civil, estarão trabalhando neste domingo, dia 3, reservado às eleições gerais no país. Todas as unidades de Salvador, da Região Metropolitana e do interior da Bahia estarão funcionando normalmente, exercendo as atividades de Polícia Judiciária e garantindo a tranqüilidade do período eleitoral.Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, que estará acompanhando com a sua equipe o trabalho desse contingente de profissionais, a instituição vai atuar com base na legislação eleitoral, dando suporte ao exercício da cidadania, sempre em harmonia e de forma integrada com a Polícia Militar, juízes e promotores eleitorais.Além das diretrizes básicas previstas na legislação em vigor, o delegado Joselito Bispo recomenda aos servidores policiais uma postura isenta sem qualquer envolvimento partidário, pois é vedado ao policial civil assumir posições político-partidárias durante o processo eleitoral. “A Polícia Civil estará atuando em todos os municípios baianos, preservando o direito ao voto e garantindo a ordem pública”, disse Bispo, explicando que nos casos de crimes eleitorais será aplicada a legislação especial que rege a matéria, enquanto os crimes comuns serão com base no Código Penal Brasileiro (CPB), respeitando as exceções contempladas pela legislação eleitoral.

Mineira trazia 1 kg de crack para a Bahia


Flagrada dentro de uma pousada em Senhor do Bonfim com R$ 18 mil provenientes da venda de 1 quilo de crack, a mineira Silvana Andréa de Oliveira foi presa quarta-feira (29), por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia. O delegado Felipe Neri, coordenador da 19ª Coorpin, apurou que Silvana havia vendido a droga a um traficante conhecido como Michel e sua esposa, apelidada de “Popó do Beco Fino”, que atuam na região há algum tempo.
“Soubemos que Silvana Andréa havia chegado a Senhor do Bonfim e conseguimos prendê-la na pousada”, informou o coordenador regional. Ao ser interrogada, a traficante mineira confessou já ter feito inúmeras viagens entre Senhor do Bonfim e Brasília, de onde trazia a droga que revendia ao casal baiano. Silvana estava em prisão domiciliar no Distrito Federal por tráfico de drogas e, segundo apurou a polícia, faltavam seis anos para cumprimento o restante da pena. A traficante “Popó do Beco Fino” também fora condenada por tráfico de drogas e está foragida, bem como seu companheiro Michel, que tem um mandado de prisão em aberto. O casal distribuidor de drogas na região costumava encomendar carregamentos de mais de um quilo de crack a Silvana, que está recolhida no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça Criminal

Perícia Baiana recebe novos equipamentos

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) entregou quarta-feira (29) pela manhã novos equipamentos às unidades periciais de diversos estados da Federação. A cerimônia aconteceu às 10h, no Salão Negro do Palácio da Justiça, em Brasília. Na oportunidade, a Bahia, representada por Raul Coelho Barreto Filho, diretor do Departamento de Polícia Técnica, recebeu dois microcomparadores balístico, dez maletas para local de crime, um cromatógrafo gasoso com espectrômetro de massa e um dispositivo de luz forense multi-espectral.Os novos equipamentos serão distribuídos entre a capital e o interior do Estado, beneficiando também as regionais de Polícia Técnica. "Estas são aquisições importantes para nossa instituição, representam mais agilidade e eficiência na resolução de alguns casos", explicou Maria de Lourdes Andrade, chefe de gabinete do DPT. As maletas usadas em locais de crime contém netbooks, reagentes, máquinas fotográficas, trenas elétricas e aparelhos de GPS. Além destes equipamentos, o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues receberá ainda um Scanner Cadavérico. "Este scanner significa um grande avanço para a realização das necropsias" completou Aroldo Schindler, diretor do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues.

Militares prendem mais um traficante de crack


Policiais militares da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Menezes, com apoio dos soldados Mota e Renato, na manhã de quarta-feira (29), prenderam Anísio Francisco Santos de Jesus Neto, 23 anos. Ele foi flagrado com 45 pedras de crack de 5 e 10 reais, cada.
O soldado Menezes afirmou que a guarnição tentava prender dois elementos que estavam montados em uma motocicleta, onde fugiram pelas ruas do Bairro Parque Getulio Vargas. Quando se encontrava na Rua Filadélfia, flagraram Anísio contando às pedras que estavam dentro de um saco. Ao abordar-lo o mesmo se encontrava com as pedras de crack.
Anísio foi conduzido para Delegacia de Toxico Entorpecente (DTE) e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na delegacia, Anísio afirmou para reportagem que foi a primeira vez. “Acabei com a minha vida, eu mesmo acabei com ela, minha família é honesta e eu estou sujando ela, essa foi a primeira vez que vendi o crack.

Homem encontrado morto no Distrito de Ipuaçu

Um homem ainda não identificado, de cor negra, aparentando ter idade mínima entre 25 e 30, trajando bermuda verde e camisa preta, foi encontrado morto na Fazenda Retiro, no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçú). O corpo dele apresentava perfurações provocadas por disparos de arma de fogo e cortes de facão.
O crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza. Os investigadores suspeitam que o crime tenha sido praticado por vingança. Ao lado corpo da vítima foi encontrado um televisor.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para aguardar o reconhecimento de familiares.

Homicídio no Fraternidade
O auxiliar de pedreiro Elias Aprígio Lopes, 21 anos, foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (28), por volta de 20 horas, na Rua Salmo 39, bairro Fraternidade. Os tiros foram deflagrados por homens ainda não identificados que fugiram sem deixar pistas. Segundo testemunhas, Elias se encontrava na frente de uma residência, quando os homens chegaram e efetuaram os disparos, que acertaram diversas partes do corpo.
Elias residia na Rua Salmo 32, no mesmo bairro. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Este crime também será investigado pelo S I da 1ª Delegacia.

quarta-feira, setembro 29, 2010

Assaltantes mortos em troca de tiros iriam assaltar bancos em Jequié



Investigadores da Polícia Civil suspeitam que os seis assaltantes que morreram em troca de tiros com policiais civis e militares, iriam assaltar agencias bancarias no município de Jequié. Já que um dos bandidos quando estava sendo socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade, mesmo agonizando afirmou que iriam assaltar bancos em Jequié.


O caso
Na madrugada de quarta-feira (29), por volta de 4 horas, seis assaltantes de bancos fortemente armados com fuzis e metralhadoras morreram em troca de tiros com policiais militares e civis de Feira de Santana. O tiroteio aconteceu na localidade conhecida como Tanquinho, Distrito de Humildes, nas proximidades dos fundos do Parque de Exposição João Martins da Silva. Três dos assaltantes foram identificados como: Everton Inácio da silva, João Ricardo de Souza Cavalcante e Francisco Assis Santos Canário, os outros três ainda não foram identificados.



Com os assaltantes os policiais encontraram três fuzis, dentre deles um AR 15, uma metralhadora, coletes a prova de balas e farta munição. Além de dois veículos, um VW Gol, placa MOI-4612, licença de Guarabira (PB) e um GM Montana, placa MOW-32l5, licença de Campina Grande (PB).



Segundo o policial Ivan Andrade, do Pelotão Tático Móvel, tudo começou após uma guarnição do Tático suspeitar de três veículos (um GM Montana, um Fiat Brava e um VW Gol), com aproximadamente 15 homens distribuídos nos respectivos veículos entrarem na cidade. “Imediatamente, a guarnição solicitou reforço. Uma equipe da Polícia Civil e seis guarnições da PM passaram a monitorar todo o Centro da cidade”, informou Ivan.
Ainda de acordo com o policial, duas guarnições do Tático e uma equipe da Polícia Civil avistaram os veículos nas proximidades da Presidente Dutra, no sentido Salvador. “Passamos a acompanhar os veículos a certa distância. Os mesmos seguiram pela BR 324, no sentido Feira/Salvador. Chegando às proximidades do Parque de Exposição, fizeram o retorno e seguiram pelos fundos do parque (Tanquinho).
Quando se aproximaram de duas vias, os veículos dos bandidos se separaram, aí nós seguimos os veículos Montana e Gol. Poucos metros depois, os bandidos pararam os veículos e desceram empunhando as armas e deflagrando tiros contra nossa guarnição. Só não morremos porque fomos ágeis e, quando percebemos que iriam parar os veículos, imediatamente, desembarcamos das viaturas e então aconteceu a troca de tiros”, explicou o agente do Pelotão.
Os seis bandidos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram e morreram. Aproximadamente oito homens conseguiram fugir, sendo que cinco no veículo Brava e três fugiram pelo matagal.







Quadrilha presa com colete e armas pesadas

Uma quadrilha formada por Esdras Silva Santos, 21, Rafael Oliveira Pinhão, 18, e dois adolescentes de 15 e 16, foi desarticulada terça-feira (28), em Eunápolis, no Extremo Sul do estado. Os quatro integrantes do bando foram surpreendidos por policiais do pelotão especial da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) num barraco, no bairro Pequi, naquele município. Na residência, o grupo guardava uma espingarda calibre 12, um revólver 38, municiados, além de um colete balístico.Os policiais chegaram até a quadrilha através de informações de populares, dando conta de um grupo armado ocupava uma residência na Rua Santa Terezinha. Segundo apuração da PM, o colete que estava de posse do grupo pertence a Polícia Civil e foi roubado durante uma fuga de presos na cadeia pública de Itabela. Um dos bandidos presos na operação declarou ter comprado o colete de um comparsa em Arraial D’Ajuda. Os policiais apuraram também que a quadrilha transformou o lugar num esconderijo, depois de ter expulsado os moradores que ali residiam. Na noite da prisão era aguardado um carregamento de “crack”, que seria trazido por um moto-taxista e, posteriormente, distribuído nos pontos de venda da droga existentes na cidade. No entanto, a entrega não chegou a acontecer.Esdras e Rafael, que já possuem passagem pela polícia por roubo, assalto à mão armada e porte ilegal de arma, foram autuados em flagrante por porte ilegal, corrupção de menores, arrombamento e invasão a domicílio. Os dois adolescentes aprendidos já se encontram à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Seis assaltantes de bancos morrem em troca de tiros com policiais


Nesta madrugada, por volta de 4 horas seis assaltantes de bancos fortemente armados com fuzis e metralhadoras morreram em troca de tiros com policiais militares e civis de Feira de Santana. O tiroteio aconteceu na localidade conhecida como Tanquinho, Distrito de Humildes, nas proximidades dos fundos do Parque de Exposição João Martins da Silva. Até o momento nenhum dos assaltantes foram identificados.

Segundo o policial, Ivan Andrade do Pelotão Tático Móvel, tudo começou após uma guarnição do Tático suspeitar de três veículos, uma strada, Brava, Palio e um Gol com aproximadamente 20 bandidos distribuídos nos respectivos veículos entrarem na cidade. “Imediatamente a guarnição solicitou reforço, uma equipe da Polícia Civil e seis guarnições da militar passaram a monitora todo Centro da Cidade”.


De acordo ainda, com o policial Ivan duas guarnições do tático e uma equipe da Polícia Civil avistaram os veículos nas proximidades da Presidente Dutra, no sentido Salvador. “Passamos acompanhar os veículos de uma, certa distancia, e os mesmos seguiram pela 324, no sentidoFeira/Salvador, chegando nas proximidades do Parque de Exposição fizeram o retorno e seguiram pelos fundos do parque (Tanquinho),



mas quando se aproximaram de duas vias,uma que segue para direita e outra pela esquerda,os veículos dos bandidos se separaram, ai nos seguimos a strada e o palio, poucos metros depois, pararam os veículos e já desceram com armas em punhos e deflagrando tiros contra nossa guarnição. Só não morremos,por que fomos ágil e quando percebemos que iriam parar os veículos, imediatamente desembarcamos das viaturas e começou a troca de tiros”

Seis bandidos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas, não resistiram e morreram. Aproximadamente 10 homens conseguiram fugir em dois veículos. Quatro fuzis e uma metralhadora, além de farta munições de diversos calibres e coletes a prova de bala foram encontrados com os bandidos que morreram. Investigação
O Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil, que tem o comando do delegado Fabio Lordello e que também participou da operação está investigando essa quadrilha, para saber se é a mesma que seqüestrou a família do gerente da Preserve (Empresa de valores) segunda-feira passada. Alguns documentos encontrados em poder da quadrilha foram identificados, que há bandidos de Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.

terça-feira, setembro 28, 2010

Policiais da DRFR elucida latrocínio de Domingos do Ouro

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques elucidaram o latrocínio que vitimou o comerciante Domingos Moreira, 78 anos, conhecido como “Domingos do Ouro”. Os acusados de cometerem o crime foram identificados como os irmãos, Wamberto Lopes de Jesus (31) anos que já cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana, e a doméstica Ana Claudia Lopes de Jesus, 28 anos ambos residentes na Rua A 2 bairro do George Américo, além de um homem conhecido como Gel.
Segundo o S I da DRFR, o crime foi premeditado por Ana Claudia e seu irmão Wamberto, onde tiveram a participação do comparsa Gel. “Ana Claudia chegou a morar na casa de Domingos por um período de 30 dias, onde ela teve o tempo todo para arma esse assalto seguido de morte”. Afirmou um investigador.
De acordo ainda com o S I, as investigações foram iniciadas no mesmo dia que o corpo da vitima foi encontrado. “deu muito trabalho para elucidarmos esse crime, por que as primeiras investigações nada batia, mais graças a Deus, fomos juntando uma conversa ali, outra aqui, e ai arrumamos o quebra cabeça e conseguimos identificar os autores. Wamberto já se encontrava preso, aqui na carceragem do Complexo Policial, pelo crime de porte ilegal de arma, onde foi flagrado pela 2ª Delegacia, a irmã dele, convidamos para depor, ela veio contou tudo e o outro comparsa, o Gel, se encontra foragido”. Afirmou outro investigador da DRFR.

Ana Claudia


Versão dos acusados
Na delegacia, Ana Claudia afirmou que “Não sabia que ele tinha morrido, fiquei sabendo pelo radio. Eu pensei que ele estava só amarrado, sendo que o gel retornaria no dia seguinte para saber se ele estava morto, caso não tivesse, ele completaria o serviço, ou seja, matá-lo”. Claudia afirmou ainda que “no momento do crime eu não estava, mas eu morei com ele cerca de um mês, mais não armei nada”.
De acordo ainda com os investigadores, Ana contou que o Gel não conseguiu arrombar o cofre. Enquanto o irmão (Wamberto) afirmou para os policiais que Ana Claudia presenciou todo o crime.

Wamberto Lopes de Jesus

O crime
O comerciante Domingos Moreira, conhecido como “Domingos do Ouro”, 78 anos foi encontrado na manha do dia 25 do mês de Maio deste ano, em sua residência, localizada na Rua Deputado Rui Santos, no bairro Sobradinho, morto, com as mãos e pés amarrados e a boca e nariz vedados. Segundo informação familiar, Domingos do Ouro morava sozinho, onde fazia seus negócios com ouro na própria residência com pessoas mais conhecidas e tinha seu comercio no Centro da Cidade para atender todas as pessoas. Arrombaram o cofre e mexeram em todas as gavetas da vitima, provavelmente o comerciante morreu asfixiado, já que não foi encontrado nenhum ferimento em seu corpo.

Homem assassinado na Lagoa Salgada é identificado

Adriel Santos Souza, 27 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola Ponto 40. O corpo foi encontrado no início da manhã de ontem, em uma estrada na Fazenda Lagoa Grande, distrito de Maria Quitéria.
Segundo policiais militares, moradores afirmaram, apenas, que ouviram estampidos de tiros durante a madrugada. Ainda segundo militares, a vítima não residia na localidade.
O corpo permaneceu no local por um longo período a espera do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Funcionários do DPT afirmaram que o departamento não havia sido informado sobre o corpo. A vítima foi localizada por moradores por volta das 6h30 de ontem e até as 16 horas nenhum perito havia comparecido ao local para realizar o levantamento cadavérico.

Mais um homem preso na Lei Maria da Penha

Policiais militares do Grupo Especial Tático Operacional (GETO) sobre o comando do Sargento Silva Santos, com apoio dos soldados Araujo, Brito e Bitencort prenderam João Dias dos Reis, 29 anos, após o mesmo agredir fisicamente a companheira V C C, 24 anos. Fato aconteceu no final da manha de segunda-feira (27), no bairro Rua Nova.
O sargento Silva Santos afirmou que fazia ronda pelo bairro Rua Nova, quando foi solicitado por moradores da comunidade do acontecido, ao chegar ao local, constatamos as agressões sofridas pela vitima. Conduzimos o acusado para Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), onde foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.
A vitima foi encaminhada para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde foi medicada e depois liberada.

Homem é assassinado com vários tiros na Lagoa Salgada


Um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros de pistola, Ponto 40. O corpo dele foi encontrado no inicio da manha de hoje, caído sobre uma estrada, localizada na Fazenda Lagoa Grande, Distrito de Maria Quitéria.
Segundo policiais militares que se encontravam no local do crime, que as únicas informações que tem sobre o caso, é que segundo moradores, ouviram estampido de tiros, durante a madrugada e a vitima, não reside na localidade.


Abandono
Desleixo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), até esse exato momento, o corpo da vitima de tiros na Lagoa Salgada, continua no lugar. Já se faz mais de 14 horas, que o DPT foi informado por policiais militares do Distrito de São José, que se encontram no local desde 6,30 horas
Moradores da região se encontram revoltados com a situação. “Isso não existe, é pura sacanagem desse povo do DPT, eles não estão nem ai para nada, nem nos colegas deles, os militares que estão aqui de castigo e sem poder fazer o trabalho ofensivo na região, eles pensam o que, que são o dono do mundo”. Afirmou uma moradora da localidade.


Mais um jovem assassinado no Centro de Abastecimento

O jovem Jonivaldo Ferreira Santos Filho, 18 anos foi assassinado com vários tiros, na tarde de ontem (27), na Praça do Tropeiro, no Centro de Abastecimento. Segundo informações da polícia, Jonivaldo se encontrava nas proximidades das barracas da praça, quando dois homens desconhecidos e armados com revolveres deflagraram vários tiros acertando, cabeça e tórax da vitima, que não resistiu e morreu, enquanto os assassinos fugiram a pés.
Jonivaldo residia na VP 25, na Expansão do Conjunto Feira IX. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

Cesar Lobão é preso em Goais pela polícia baiana


A polícia baiana prendeu na manhã desta segunda-feira (27), em Goiânia, César Dantas de Resende, o César Lobão, bandido número 1 da lista dos mais procurados na Bahia. A ação foi promovida pela Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil em parceria com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Foragido da Justiça desde 2008, Lobão é considerado o sucessor de Eberson Souza Santos, o Pitty, morto em agosto de 2007, após trocar tiros com a polícia durante uma ação na cidade de Candeias.
César Lobão será transferido ainda nesta segunda-feira para Salvador e será apresentado na sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade.
Chacina do Alto das Pombas
Com uma extensa ficha criminal, Lobão ganhou “fama” nos noticiários após comandar a chacina do Alto das Pombas, ocorrida em junho de 2008, que resultou na morte de quatro traficantes rivais, todos fuzilados, além de ter deixado dois inocentes feridos.
Os mortos na chacina do Alto das Pombas eram integrantes da quadrilha de Averaldo Ferreira da Silva Filho, o “Averaldinho”, braço direito do também traficante Genilson Lino da Silva, o “Perna”, que cumpre pena no Presídio de Catanduvas (PR).
Considerado por policiais, rivais e até comparsas, como um criminoso frio e calculista, Lobão e seu bando conquistou através da força vários pontos de venda de drogas, as bocas de fumo. De acordo com a polícia, há indícios de que o grupo de Lobão controle bocas-de-fumo na Cidade Nova, Boca do Rio, Federação, Santa Cruz e Nordeste de Amaralina. A polícia acredita que, assim como Pitty, Lobão segue o modelo de parcerias para aumentar o seu poder de atuação dentro do tráfico, estabelecendo parcerias com traficantes locais em troca de proteção .
Atentando contra PM
No dia 6 de setembro de 2008, um atentado a um bar no bairro do Garcia, matou o aposentado Valdir Ferreira da Costa, de 43 anos, e deixou feridas outras cinco pessoas, entre elas, o tenente PM Raimundo Barroso. Para a polícia,o ataque foi em represália a morte de um traficante de prenome Gilson, supostamente assassinado pelo PM alguns dias antes, no Dique do Tororó. O traficante morto seria ligado Lobão, que teria ordenado o ataque.
Assaltos a banco
Lobão já foi preso por tráfico de drogas pela Polícia Federal e na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), e por assalto na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e 23ª Delegacia (Lauro de Freitas). Ele teve a prisão preventiva decretada por assaltos a bancos, em 2006. Crime que ele é reincidente, uma vez que em 1994, cumpriu pena por assaltos a bancos em Simões Filho.
Informações do Tribuna da Bahia