Governo do Estado

sexta-feira, outubro 01, 2010

Policiais da DTE prende três homens com 500 pedras de crack


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) prenderam quinta-feira (30), três homens no bairro Rua Nova, por tráfico de drogas. Os acusados foram identificados como: Jailson da Rosa Silva, 22 anos, Gilson da Silva 43 anos e Luis Cezar Malhado dos Santos, o “Pinto”, 23 anos ambos residentes na avenida Canal-Beira Riacho, no bairro Rua Nova e Luis Cezar Malhado dos Santos, o “Pinto” e, 23 anos. Os dois primeiros residem na Avenida Canal, no bairro Rua Nova, local onde aconteceu as prisões, enquanto Luis Cezar reside na Rua Platina, no mesmo bairro.
Segundo a policia, o trio de traficante se encontrava traficando crack, na Avenida Canal, nas proximidades da residência, quando os policiais flagraram. Em poder dos acusados a polícia encontrou cerca de 500 Pedras de Crack, um revolver calibre 38, cinco projeteis intactos, dois carretéis de linha, que eram usados para amarrar as pedras, uma tesoura, uma caixa de lâminas, um telefone celular e a quantia de R$ 500,00 proveniente da vendas de drogas.
Os três acusados foram autuados em flagrante pelo delegado Alexandre Narita titular da DTE. De acordo ainda com o delegado, o S I já vinha investigando o ponto de droga há alguns dias.

Mais um jovem assassinado na Rua Nova


Segundo familiares de Ivan o acusado de praticar o homicídio foi um homem de prenome Pablo

O jovem Ivan de Jesus Daltro, 21 anos, foi assassinado com seis tiros de pistola, calibre 380, efetuados por um homem desconhecido que chegou a uma motocicleta de dados ignorados. O crime aconteceu, no inicio da noite de quinta-feira (30), no bairro Rua Nova, na Praça Fraternidade. Segundo informações de familiares da vitima, que o autor dos tiros é um homem identificado pelo prenome de Pablo.
Ivan ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima residia na Rua Heráclito de Carvalho, no mesmo bairro do crime. O homicídio será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

Chácara São Cosme
Na noite de quinta-feira (30), Francinael dos Santos, 18 anos, que residia na Rua Caravelas, no bairro Chácara São Cosme, foi assassinado com vários tiros de pistola, calibre 380, quando se encontrava na porta de sua residência. Segundo a polícia, Francinael se encontrava conversando com Lucas Oliveira Braga, 24 anos, quando os acusados se aproximaram abordo de um veiculo de dados ignorados e efetuaram vários disparos acertando em diversas partes do corpo de Francinael, sendo que, um dos disparos, atingiu também Lucas Braga. Qual foi socorrido para o HGCA, onde se encontra hospitalizado.
Testemunhas afirmaram que os acusados chegaram e o atirador perguntou, quem foi dos dois que assaltou a minha mãe, em seguida efetuou os disparos em direção a Francinael e também baleou Lucas. Este crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza.

Preso assaltante em Santo Estevão


Joanilton Cardoso dos Santos foi preso por policiais militares do município de Santo Estevão, após roubar uma motocicleta no Distrito de Ipuaçu, Feira de Santana.
Na delegacia, Joanilton confessou que já cumpriu pena em penitenciária de São Paulo por crime de roubo (assalto), que no ultimo dia 27, Joanilton roubou um veículo Polo na cidade de São Paulo. Chegando ontem no Distrito de Ipuaçu, abandonou o Polo em uma estrada de chão e roubou uma motocicleta Honda CG 125 Fan, seguindo para Santo Estevão onde foi preso. Durante as investigações, policiais civis de Santo Estevão descobriu que Joanilton em 1999 foi preso por tráfico de droga na cidade de Poções BA, que o mesmo já cumpriu 10 anos de prisão em São Paulo. Com Joanilton foi apreendido uma mochila contendo documentos do proprietário do Polo, além de roupa do proprietário da motocicleta.

GTO apreende 290.000 cigarros contrabandeados


O Grupo Tático Operacional – GTO – da Delegacia PRF de Feira de Santana apreendeu 290.000 cigarros contrabandeados e 400 kg de carne, sem refrigeração, no início da manhã de hoje, no Km 429 da BR 116.
A apreensão ocorreu após o condutor do veículo Ford/F250, placa HDR 6255, desobedecer a ordem de parada, sendo então iniciado o acompanhamento tático do veículo. João de Melo Pereira Neto, condutor do veículo perdeu o controle do carro e saiu da pista, sendo então alcançado pelos PRFs.
Durante abordagem constatou-se que João transportava 1.450 maços de cigarros, totalizando 290.000 unidades do produto contrabandeados.
De acordo com o acusado, a mercadoria seguia de Jequié para Feira de Santana. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local.

Cinco PMs presos após desacatarem oficial em Feira de Santana

Dois sargentos e três soldados da Polícia Militar, lotados no 56ª Companhia de Polícia Militar do município de Santo Estevão foram presos em flagrante, na noite de ontem (30), por desacato e desobediência ao oficial da PM Juraci Cunha, da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar de Feira de Santana. A informação foi divulgada em primeira mão no programa Nas Ruas e Na Polícia, da Rádio Sociedade de Feira, ancorado pelo repórter Aldo Matos.Segundo informações, os sargentos Eliodório e Daltro e os soldados Lopes, Willian e Alves estavam a paisana quando se envolveram em um acidente de trânsito na cidade. O oficial se aproximou para obter informações sobre o que aconteceu e foi desacatado pelos policiais que, imediatamente, receberam voz de prisão. Os policiais serão levados para Lauro de Freitas onde ficarão presos no Batalhão de Choque e responderão por crime militar.Eles moram em Feira de Santana.

quinta-feira, setembro 30, 2010

Dois homicídios registrados na Rua Nova

Na noite de quarta-feira (29), dois homicídios foram registrados no bairro Rua Nova. Adriano dos Santos da Conceição, 19 anos, foi assassinado com quatro tiros de revólver no início da noite, na Rua Cordeiro, no bairro Rua Nova.
Segundo a polícia, Adriano teria sido espancado por homens no Barro Vermelho (localidade da Rua Nova), ele correu até o bairro Rua Nova, sendo perseguido e baleado. Adriano se fingiu de morto. Quando os policiais chegaram, socorreram-no para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas ele não resistiu. Testemunhas afirmaram que os autores das agressões e dos tiros residem no Barro Vermelho. A vítima residia na Rua dos Apaches, bairro Rua Nova.
OUTRO HOMICÍDIO
Ainda na noite de quarta-feira, o jovem Fernando Lobo Maciel, 23 anos, que residia na Rua Irará, no bairro Rua Nova, foi assassinado com vários tiros de revólver, quando se encontrava próximo a sua residência. Segundo a polícia, Fernando conversava com amigos, quando dois homens desconhecidos se aproximaram e efetuaram os disparos.
Os dois homicídios serão investigados pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

Corpo de homem permanece mais de 24 horas no local


O corpo de Adriel ficou no local por mais de 10 horas

Mais um corpo de um ser humano é esquecido pelas autoridades responsáveis pela remoção de cadáveres. Desta vez, o corpo de um homem de identidade ignorada ficou no local do crime por mais de 24 horas, apesar da ampla divulgação por parte da imprensa de Feira de Santana, inclusive na edição de ontem do jornal Folha do Estado. A vítima, de identidade ignorada, foi assassinada com golpes de arma branca e disparos de arma de fogo, na localidade conhecida como Fazenda Retiro, no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçú).
VALE A PENA VER DE NOVO?

Na manhã de terça-feira (28), Adriel Santos Souza, 27 anos, foi encontrado morto por volta das 6 horas, em uma Estrada de chão na localidade conhecida como Lagoa Grande, no distrito de Maria Quitéria. O corpo só foi removido no final da tarde, por volta de 16 horas.
Funcionários do DPT alegam que só podem fazer o levantamento cadavérico após comunicação da Polícia Civil.

Polícia Civil reforça delegacias no domingo

Mais de 2.800 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, além de toda a cúpula da Polícia Civil, estarão trabalhando neste domingo, dia 3, reservado às eleições gerais no país. Todas as unidades de Salvador, da Região Metropolitana e do interior da Bahia estarão funcionando normalmente, exercendo as atividades de Polícia Judiciária e garantindo a tranqüilidade do período eleitoral.Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, que estará acompanhando com a sua equipe o trabalho desse contingente de profissionais, a instituição vai atuar com base na legislação eleitoral, dando suporte ao exercício da cidadania, sempre em harmonia e de forma integrada com a Polícia Militar, juízes e promotores eleitorais.Além das diretrizes básicas previstas na legislação em vigor, o delegado Joselito Bispo recomenda aos servidores policiais uma postura isenta sem qualquer envolvimento partidário, pois é vedado ao policial civil assumir posições político-partidárias durante o processo eleitoral. “A Polícia Civil estará atuando em todos os municípios baianos, preservando o direito ao voto e garantindo a ordem pública”, disse Bispo, explicando que nos casos de crimes eleitorais será aplicada a legislação especial que rege a matéria, enquanto os crimes comuns serão com base no Código Penal Brasileiro (CPB), respeitando as exceções contempladas pela legislação eleitoral.

Mineira trazia 1 kg de crack para a Bahia


Flagrada dentro de uma pousada em Senhor do Bonfim com R$ 18 mil provenientes da venda de 1 quilo de crack, a mineira Silvana Andréa de Oliveira foi presa quarta-feira (29), por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia. O delegado Felipe Neri, coordenador da 19ª Coorpin, apurou que Silvana havia vendido a droga a um traficante conhecido como Michel e sua esposa, apelidada de “Popó do Beco Fino”, que atuam na região há algum tempo.
“Soubemos que Silvana Andréa havia chegado a Senhor do Bonfim e conseguimos prendê-la na pousada”, informou o coordenador regional. Ao ser interrogada, a traficante mineira confessou já ter feito inúmeras viagens entre Senhor do Bonfim e Brasília, de onde trazia a droga que revendia ao casal baiano. Silvana estava em prisão domiciliar no Distrito Federal por tráfico de drogas e, segundo apurou a polícia, faltavam seis anos para cumprimento o restante da pena. A traficante “Popó do Beco Fino” também fora condenada por tráfico de drogas e está foragida, bem como seu companheiro Michel, que tem um mandado de prisão em aberto. O casal distribuidor de drogas na região costumava encomendar carregamentos de mais de um quilo de crack a Silvana, que está recolhida no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça Criminal

Perícia Baiana recebe novos equipamentos

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) entregou quarta-feira (29) pela manhã novos equipamentos às unidades periciais de diversos estados da Federação. A cerimônia aconteceu às 10h, no Salão Negro do Palácio da Justiça, em Brasília. Na oportunidade, a Bahia, representada por Raul Coelho Barreto Filho, diretor do Departamento de Polícia Técnica, recebeu dois microcomparadores balístico, dez maletas para local de crime, um cromatógrafo gasoso com espectrômetro de massa e um dispositivo de luz forense multi-espectral.Os novos equipamentos serão distribuídos entre a capital e o interior do Estado, beneficiando também as regionais de Polícia Técnica. "Estas são aquisições importantes para nossa instituição, representam mais agilidade e eficiência na resolução de alguns casos", explicou Maria de Lourdes Andrade, chefe de gabinete do DPT. As maletas usadas em locais de crime contém netbooks, reagentes, máquinas fotográficas, trenas elétricas e aparelhos de GPS. Além destes equipamentos, o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues receberá ainda um Scanner Cadavérico. "Este scanner significa um grande avanço para a realização das necropsias" completou Aroldo Schindler, diretor do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues.

Militares prendem mais um traficante de crack


Policiais militares da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Menezes, com apoio dos soldados Mota e Renato, na manhã de quarta-feira (29), prenderam Anísio Francisco Santos de Jesus Neto, 23 anos. Ele foi flagrado com 45 pedras de crack de 5 e 10 reais, cada.
O soldado Menezes afirmou que a guarnição tentava prender dois elementos que estavam montados em uma motocicleta, onde fugiram pelas ruas do Bairro Parque Getulio Vargas. Quando se encontrava na Rua Filadélfia, flagraram Anísio contando às pedras que estavam dentro de um saco. Ao abordar-lo o mesmo se encontrava com as pedras de crack.
Anísio foi conduzido para Delegacia de Toxico Entorpecente (DTE) e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na delegacia, Anísio afirmou para reportagem que foi a primeira vez. “Acabei com a minha vida, eu mesmo acabei com ela, minha família é honesta e eu estou sujando ela, essa foi a primeira vez que vendi o crack.

Homem encontrado morto no Distrito de Ipuaçu

Um homem ainda não identificado, de cor negra, aparentando ter idade mínima entre 25 e 30, trajando bermuda verde e camisa preta, foi encontrado morto na Fazenda Retiro, no distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçú). O corpo dele apresentava perfurações provocadas por disparos de arma de fogo e cortes de facão.
O crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza. Os investigadores suspeitam que o crime tenha sido praticado por vingança. Ao lado corpo da vítima foi encontrado um televisor.
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para aguardar o reconhecimento de familiares.

Homicídio no Fraternidade
O auxiliar de pedreiro Elias Aprígio Lopes, 21 anos, foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (28), por volta de 20 horas, na Rua Salmo 39, bairro Fraternidade. Os tiros foram deflagrados por homens ainda não identificados que fugiram sem deixar pistas. Segundo testemunhas, Elias se encontrava na frente de uma residência, quando os homens chegaram e efetuaram os disparos, que acertaram diversas partes do corpo.
Elias residia na Rua Salmo 32, no mesmo bairro. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Este crime também será investigado pelo S I da 1ª Delegacia.

quarta-feira, setembro 29, 2010

Assaltantes mortos em troca de tiros iriam assaltar bancos em Jequié



Investigadores da Polícia Civil suspeitam que os seis assaltantes que morreram em troca de tiros com policiais civis e militares, iriam assaltar agencias bancarias no município de Jequié. Já que um dos bandidos quando estava sendo socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade, mesmo agonizando afirmou que iriam assaltar bancos em Jequié.


O caso
Na madrugada de quarta-feira (29), por volta de 4 horas, seis assaltantes de bancos fortemente armados com fuzis e metralhadoras morreram em troca de tiros com policiais militares e civis de Feira de Santana. O tiroteio aconteceu na localidade conhecida como Tanquinho, Distrito de Humildes, nas proximidades dos fundos do Parque de Exposição João Martins da Silva. Três dos assaltantes foram identificados como: Everton Inácio da silva, João Ricardo de Souza Cavalcante e Francisco Assis Santos Canário, os outros três ainda não foram identificados.



Com os assaltantes os policiais encontraram três fuzis, dentre deles um AR 15, uma metralhadora, coletes a prova de balas e farta munição. Além de dois veículos, um VW Gol, placa MOI-4612, licença de Guarabira (PB) e um GM Montana, placa MOW-32l5, licença de Campina Grande (PB).



Segundo o policial Ivan Andrade, do Pelotão Tático Móvel, tudo começou após uma guarnição do Tático suspeitar de três veículos (um GM Montana, um Fiat Brava e um VW Gol), com aproximadamente 15 homens distribuídos nos respectivos veículos entrarem na cidade. “Imediatamente, a guarnição solicitou reforço. Uma equipe da Polícia Civil e seis guarnições da PM passaram a monitorar todo o Centro da cidade”, informou Ivan.
Ainda de acordo com o policial, duas guarnições do Tático e uma equipe da Polícia Civil avistaram os veículos nas proximidades da Presidente Dutra, no sentido Salvador. “Passamos a acompanhar os veículos a certa distância. Os mesmos seguiram pela BR 324, no sentido Feira/Salvador. Chegando às proximidades do Parque de Exposição, fizeram o retorno e seguiram pelos fundos do parque (Tanquinho).
Quando se aproximaram de duas vias, os veículos dos bandidos se separaram, aí nós seguimos os veículos Montana e Gol. Poucos metros depois, os bandidos pararam os veículos e desceram empunhando as armas e deflagrando tiros contra nossa guarnição. Só não morremos porque fomos ágeis e, quando percebemos que iriam parar os veículos, imediatamente, desembarcamos das viaturas e então aconteceu a troca de tiros”, explicou o agente do Pelotão.
Os seis bandidos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram e morreram. Aproximadamente oito homens conseguiram fugir, sendo que cinco no veículo Brava e três fugiram pelo matagal.







Quadrilha presa com colete e armas pesadas

Uma quadrilha formada por Esdras Silva Santos, 21, Rafael Oliveira Pinhão, 18, e dois adolescentes de 15 e 16, foi desarticulada terça-feira (28), em Eunápolis, no Extremo Sul do estado. Os quatro integrantes do bando foram surpreendidos por policiais do pelotão especial da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) num barraco, no bairro Pequi, naquele município. Na residência, o grupo guardava uma espingarda calibre 12, um revólver 38, municiados, além de um colete balístico.Os policiais chegaram até a quadrilha através de informações de populares, dando conta de um grupo armado ocupava uma residência na Rua Santa Terezinha. Segundo apuração da PM, o colete que estava de posse do grupo pertence a Polícia Civil e foi roubado durante uma fuga de presos na cadeia pública de Itabela. Um dos bandidos presos na operação declarou ter comprado o colete de um comparsa em Arraial D’Ajuda. Os policiais apuraram também que a quadrilha transformou o lugar num esconderijo, depois de ter expulsado os moradores que ali residiam. Na noite da prisão era aguardado um carregamento de “crack”, que seria trazido por um moto-taxista e, posteriormente, distribuído nos pontos de venda da droga existentes na cidade. No entanto, a entrega não chegou a acontecer.Esdras e Rafael, que já possuem passagem pela polícia por roubo, assalto à mão armada e porte ilegal de arma, foram autuados em flagrante por porte ilegal, corrupção de menores, arrombamento e invasão a domicílio. Os dois adolescentes aprendidos já se encontram à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Seis assaltantes de bancos morrem em troca de tiros com policiais


Nesta madrugada, por volta de 4 horas seis assaltantes de bancos fortemente armados com fuzis e metralhadoras morreram em troca de tiros com policiais militares e civis de Feira de Santana. O tiroteio aconteceu na localidade conhecida como Tanquinho, Distrito de Humildes, nas proximidades dos fundos do Parque de Exposição João Martins da Silva. Até o momento nenhum dos assaltantes foram identificados.

Segundo o policial, Ivan Andrade do Pelotão Tático Móvel, tudo começou após uma guarnição do Tático suspeitar de três veículos, uma strada, Brava, Palio e um Gol com aproximadamente 20 bandidos distribuídos nos respectivos veículos entrarem na cidade. “Imediatamente a guarnição solicitou reforço, uma equipe da Polícia Civil e seis guarnições da militar passaram a monitora todo Centro da Cidade”.


De acordo ainda, com o policial Ivan duas guarnições do tático e uma equipe da Polícia Civil avistaram os veículos nas proximidades da Presidente Dutra, no sentido Salvador. “Passamos acompanhar os veículos de uma, certa distancia, e os mesmos seguiram pela 324, no sentidoFeira/Salvador, chegando nas proximidades do Parque de Exposição fizeram o retorno e seguiram pelos fundos do parque (Tanquinho),



mas quando se aproximaram de duas vias,uma que segue para direita e outra pela esquerda,os veículos dos bandidos se separaram, ai nos seguimos a strada e o palio, poucos metros depois, pararam os veículos e já desceram com armas em punhos e deflagrando tiros contra nossa guarnição. Só não morremos,por que fomos ágil e quando percebemos que iriam parar os veículos, imediatamente desembarcamos das viaturas e começou a troca de tiros”

Seis bandidos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas, não resistiram e morreram. Aproximadamente 10 homens conseguiram fugir em dois veículos. Quatro fuzis e uma metralhadora, além de farta munições de diversos calibres e coletes a prova de bala foram encontrados com os bandidos que morreram. Investigação
O Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil, que tem o comando do delegado Fabio Lordello e que também participou da operação está investigando essa quadrilha, para saber se é a mesma que seqüestrou a família do gerente da Preserve (Empresa de valores) segunda-feira passada. Alguns documentos encontrados em poder da quadrilha foram identificados, que há bandidos de Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.

terça-feira, setembro 28, 2010

Policiais da DRFR elucida latrocínio de Domingos do Ouro

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques elucidaram o latrocínio que vitimou o comerciante Domingos Moreira, 78 anos, conhecido como “Domingos do Ouro”. Os acusados de cometerem o crime foram identificados como os irmãos, Wamberto Lopes de Jesus (31) anos que já cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana, e a doméstica Ana Claudia Lopes de Jesus, 28 anos ambos residentes na Rua A 2 bairro do George Américo, além de um homem conhecido como Gel.
Segundo o S I da DRFR, o crime foi premeditado por Ana Claudia e seu irmão Wamberto, onde tiveram a participação do comparsa Gel. “Ana Claudia chegou a morar na casa de Domingos por um período de 30 dias, onde ela teve o tempo todo para arma esse assalto seguido de morte”. Afirmou um investigador.
De acordo ainda com o S I, as investigações foram iniciadas no mesmo dia que o corpo da vitima foi encontrado. “deu muito trabalho para elucidarmos esse crime, por que as primeiras investigações nada batia, mais graças a Deus, fomos juntando uma conversa ali, outra aqui, e ai arrumamos o quebra cabeça e conseguimos identificar os autores. Wamberto já se encontrava preso, aqui na carceragem do Complexo Policial, pelo crime de porte ilegal de arma, onde foi flagrado pela 2ª Delegacia, a irmã dele, convidamos para depor, ela veio contou tudo e o outro comparsa, o Gel, se encontra foragido”. Afirmou outro investigador da DRFR.

Ana Claudia


Versão dos acusados
Na delegacia, Ana Claudia afirmou que “Não sabia que ele tinha morrido, fiquei sabendo pelo radio. Eu pensei que ele estava só amarrado, sendo que o gel retornaria no dia seguinte para saber se ele estava morto, caso não tivesse, ele completaria o serviço, ou seja, matá-lo”. Claudia afirmou ainda que “no momento do crime eu não estava, mas eu morei com ele cerca de um mês, mais não armei nada”.
De acordo ainda com os investigadores, Ana contou que o Gel não conseguiu arrombar o cofre. Enquanto o irmão (Wamberto) afirmou para os policiais que Ana Claudia presenciou todo o crime.

Wamberto Lopes de Jesus

O crime
O comerciante Domingos Moreira, conhecido como “Domingos do Ouro”, 78 anos foi encontrado na manha do dia 25 do mês de Maio deste ano, em sua residência, localizada na Rua Deputado Rui Santos, no bairro Sobradinho, morto, com as mãos e pés amarrados e a boca e nariz vedados. Segundo informação familiar, Domingos do Ouro morava sozinho, onde fazia seus negócios com ouro na própria residência com pessoas mais conhecidas e tinha seu comercio no Centro da Cidade para atender todas as pessoas. Arrombaram o cofre e mexeram em todas as gavetas da vitima, provavelmente o comerciante morreu asfixiado, já que não foi encontrado nenhum ferimento em seu corpo.

Homem assassinado na Lagoa Salgada é identificado

Adriel Santos Souza, 27 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola Ponto 40. O corpo foi encontrado no início da manhã de ontem, em uma estrada na Fazenda Lagoa Grande, distrito de Maria Quitéria.
Segundo policiais militares, moradores afirmaram, apenas, que ouviram estampidos de tiros durante a madrugada. Ainda segundo militares, a vítima não residia na localidade.
O corpo permaneceu no local por um longo período a espera do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Funcionários do DPT afirmaram que o departamento não havia sido informado sobre o corpo. A vítima foi localizada por moradores por volta das 6h30 de ontem e até as 16 horas nenhum perito havia comparecido ao local para realizar o levantamento cadavérico.

Mais um homem preso na Lei Maria da Penha

Policiais militares do Grupo Especial Tático Operacional (GETO) sobre o comando do Sargento Silva Santos, com apoio dos soldados Araujo, Brito e Bitencort prenderam João Dias dos Reis, 29 anos, após o mesmo agredir fisicamente a companheira V C C, 24 anos. Fato aconteceu no final da manha de segunda-feira (27), no bairro Rua Nova.
O sargento Silva Santos afirmou que fazia ronda pelo bairro Rua Nova, quando foi solicitado por moradores da comunidade do acontecido, ao chegar ao local, constatamos as agressões sofridas pela vitima. Conduzimos o acusado para Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), onde foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.
A vitima foi encaminhada para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde foi medicada e depois liberada.

Homem é assassinado com vários tiros na Lagoa Salgada


Um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros de pistola, Ponto 40. O corpo dele foi encontrado no inicio da manha de hoje, caído sobre uma estrada, localizada na Fazenda Lagoa Grande, Distrito de Maria Quitéria.
Segundo policiais militares que se encontravam no local do crime, que as únicas informações que tem sobre o caso, é que segundo moradores, ouviram estampido de tiros, durante a madrugada e a vitima, não reside na localidade.


Abandono
Desleixo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), até esse exato momento, o corpo da vitima de tiros na Lagoa Salgada, continua no lugar. Já se faz mais de 14 horas, que o DPT foi informado por policiais militares do Distrito de São José, que se encontram no local desde 6,30 horas
Moradores da região se encontram revoltados com a situação. “Isso não existe, é pura sacanagem desse povo do DPT, eles não estão nem ai para nada, nem nos colegas deles, os militares que estão aqui de castigo e sem poder fazer o trabalho ofensivo na região, eles pensam o que, que são o dono do mundo”. Afirmou uma moradora da localidade.


Mais um jovem assassinado no Centro de Abastecimento

O jovem Jonivaldo Ferreira Santos Filho, 18 anos foi assassinado com vários tiros, na tarde de ontem (27), na Praça do Tropeiro, no Centro de Abastecimento. Segundo informações da polícia, Jonivaldo se encontrava nas proximidades das barracas da praça, quando dois homens desconhecidos e armados com revolveres deflagraram vários tiros acertando, cabeça e tórax da vitima, que não resistiu e morreu, enquanto os assassinos fugiram a pés.
Jonivaldo residia na VP 25, na Expansão do Conjunto Feira IX. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

Cesar Lobão é preso em Goais pela polícia baiana


A polícia baiana prendeu na manhã desta segunda-feira (27), em Goiânia, César Dantas de Resende, o César Lobão, bandido número 1 da lista dos mais procurados na Bahia. A ação foi promovida pela Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil em parceria com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Foragido da Justiça desde 2008, Lobão é considerado o sucessor de Eberson Souza Santos, o Pitty, morto em agosto de 2007, após trocar tiros com a polícia durante uma ação na cidade de Candeias.
César Lobão será transferido ainda nesta segunda-feira para Salvador e será apresentado na sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade.
Chacina do Alto das Pombas
Com uma extensa ficha criminal, Lobão ganhou “fama” nos noticiários após comandar a chacina do Alto das Pombas, ocorrida em junho de 2008, que resultou na morte de quatro traficantes rivais, todos fuzilados, além de ter deixado dois inocentes feridos.
Os mortos na chacina do Alto das Pombas eram integrantes da quadrilha de Averaldo Ferreira da Silva Filho, o “Averaldinho”, braço direito do também traficante Genilson Lino da Silva, o “Perna”, que cumpre pena no Presídio de Catanduvas (PR).
Considerado por policiais, rivais e até comparsas, como um criminoso frio e calculista, Lobão e seu bando conquistou através da força vários pontos de venda de drogas, as bocas de fumo. De acordo com a polícia, há indícios de que o grupo de Lobão controle bocas-de-fumo na Cidade Nova, Boca do Rio, Federação, Santa Cruz e Nordeste de Amaralina. A polícia acredita que, assim como Pitty, Lobão segue o modelo de parcerias para aumentar o seu poder de atuação dentro do tráfico, estabelecendo parcerias com traficantes locais em troca de proteção .
Atentando contra PM
No dia 6 de setembro de 2008, um atentado a um bar no bairro do Garcia, matou o aposentado Valdir Ferreira da Costa, de 43 anos, e deixou feridas outras cinco pessoas, entre elas, o tenente PM Raimundo Barroso. Para a polícia,o ataque foi em represália a morte de um traficante de prenome Gilson, supostamente assassinado pelo PM alguns dias antes, no Dique do Tororó. O traficante morto seria ligado Lobão, que teria ordenado o ataque.
Assaltos a banco
Lobão já foi preso por tráfico de drogas pela Polícia Federal e na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), e por assalto na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e 23ª Delegacia (Lauro de Freitas). Ele teve a prisão preventiva decretada por assaltos a bancos, em 2006. Crime que ele é reincidente, uma vez que em 1994, cumpriu pena por assaltos a bancos em Simões Filho.
Informações do Tribuna da Bahia

segunda-feira, setembro 27, 2010

Familiares e gerente de empresa de valores são seqüestrados


Na manhã de hoje, por volta de 10 horas, grande movimentação de viaturas da Polícia Militar e Civil em volta da empresa de valores Preserve, situada na Rua Honorato Bonfim. Até o fechamento desta edição, a reportagem apurou que a família do gerente da empresa Preserve, que reside em Salvador, teria sido seqüestrada, juntamente com o mesmo, por aproximadamente 20 homens, todos fortemente armados com fuzis AR 15, espingarda de grossos calibres, dinamites, granadas.

Segundo informações de um policial que não quis ser identificado, o gerente da Preserve e sua família foram sequestrados no início da manha de ontem em uma residência localizada em Salvador. Uma parte dos bandidos seguiu para Feira de Santana com o gerente para que o mesmo entrasse no interior da empresa e retirasse dinheiro do cofre.


Mas, policiais militares e civis ficaram sabendo do acontecido e os mesmos se deslocaram para empresa, no momento em que o gerente saia com uma sacola (provavelmente com dinheiro) para entregar os bandidos que também provavelmente, os aguardavam em algum local da cidade.



Os policiais levaram o gerente para o Complexo Policial Investigador Bandeira para acompanhar as negociações com os bandidos. Mas, até o fechamento desta edição, não tivemos melhores informações concretas sobre este caso.




Movimentação de policiais





Dezenas de policiais civis e militares ficaram de prontidão nas imediações da empresa de transporte de valores Preserve, localizada na Rua Honorato Bonfim, bairro Brasília. Os policiais e repórteres ficaram mais de sete horas de prontidão na frente da empresa. As informações que chegaram até a reportagem, foi que o gerente da empresa contou que tinha três ou quatro integrantes da quadrilha armados com fuzis e granadas.





Quando foi por volta de 16,30 horas, os policiais ordenaram que todos os funcionários saísse do interior da empresa, depois entraram a procura dos bandidos, mas não foram encontrados. Nesse mesmo momento, em que os policiais faziam buscas no interior da empresa, uma guarnição da Polícia Civil de São Gonçalo dos Campos solicitaram apoio de policiais, já que cinco homens fortemente armados e provavelmente integrante da quadrilha tomaram um veiculo siena preta de assalto e seguiram com destino a BR 101, depois entraram no Distrito de Humildes. Horas depois, moradores do Conjunto Sergio






Carneiro informaram que o veiculo siena preto estava rondando pelas ruas do bairro, várias viaturas se deslocaram para o bairro, mas, não conseguiram prender ninguém.
Nem a Polícia Civil e nem a Militar quiseram falar sobre o assunto, já que a família do gerente ainda estava em poder dos bandidos.







Quadrilha do “Pânico” é desarticulada


Wellington e Israel assaltantes, traficantes e homicidas integrante da quadrilha do pânico

Mais uma quadrilha de assaltante, traficante e homicida é desarticulada durante Operação Visão Noturna, que é feita por policiais civis de Feira de Santana, que tem o comando do coordenador e delegado Fábio Lordello. Dessa vez a quadrilha desarticulada onde os integrantes usavam máscara iguais as do filme “Pânico”.
De acordo com os policiais, a quadrilha é integrada por vários ladrões, traficantes e homicidas, onde agiam em toda a cidade. Foram presos Israel de Jesus Freitas, residente na Rua General Costa e Silva, bairro Baraúnas e Wellington da Silva Nonato, que reside no bairro do Lobato, em Salvador. Também foram apreendidos os menores de iniciais D.C.F e P.R.J.S. as prisões dos quatro bandidos aconteceram no interior da residência da mãe de Israel, localizada na Travessa São João do Meriti, no bairro Campo Limpo.Com a quadrilha os policiais encontraram uma pistola, calibre 9 milímetros, um carregador municiado, um revólver calibre 38, uma algema, três máscaras do filme “Pânico”, 6 pedras grandes de crack e certa quantidade de maconha, além de uma balança de precisão.
O delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), afirmou que os integrantes do quadrilha são de alta periculosidade e acusados tráfico de drogas e assaltos e suspeitos de praticarem homicídios em Feira. “Essa quadrilha tem ramificações com outra perigosa quadrilha de traficantes, homicidas e assaltantes de Salvador. O Israel e Wellington além de outros integrantes da quadrilha recebem ordem de um traficante de Salvador”.último assalto registrado pela poícia dessa quadrilha aconteceu no bairro Jardim Cruzeiro, na semana passada, onde vitimou a recepcionista Verônica Maria da Silva Carvalho, que teve sua moto Biz, levada pelos bandidos.


Auxiliar de almoxarife assassinado nos fundos da Pirelli


Na manha de hoje, por volta de 7 horas, o auxiliar de almoxarife, Joselino de Jesus Costa, 24 anos, foi assassinado com vários tiros de revolver, em uma rua, nos fundos da indústria Pirelli, no bairro Aviário. Os tiros atingiram todos na cabeça. Segundo familiares da vitima, o mesmo trabalhava na Rações Primor. Ele saiu de casa por volta, de 06,30 horas e no meio do caminho fizeram essa barbaridade com ele, tiraram a vida do meu marido. Afirmou Camila, esposa da vitima.

Policiais militares, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), policiais plantonista, além de investigadores da 1ª Delegacia compareceram no local do crime, para realizarem as primeiras investigações e fazer o levantamento cadavérico. O corpo de Joselino foi encaminhado para o DPT, para fazer a necropsia.






Os investigadores da 1ª Delegacia descartaram logo que não foi latrocínio (assalto seguido de morte), já que os pertences da vitima, além da bicicleta que o mesmo pedalava, foram encontrados ao lado do corpo. Ainda na manha de ontem, policiais ouviram familiares da vitima, para saber se a mesma tinha discutido ou dito algum problema com alguém durante esses dias, ou no passado.
Joselino residia na Rua Ulisses Falcão, no Loteamento Nova América no bairro Aviário.