Governo do Estado

sexta-feira, setembro 10, 2010

Sete pessoas assassinadas em menos de 12 horas

Seis homens, na noite de quinta (09), e uma mulher, na manhã de sexta-feira (10), foram assassinados em Feira de Santana. Os crimes aconteceram nos bairros São João, Caseb, Coronel José Pinto, Lagoa Salgada e no Conjunto Viveiros.

São João
Jullyanderson Ellan da Silva Castro, conhecido como “Lolô”, 21, foi assassinado com vários tiros de revólver calibre 38, no interior da loja de seu pai, onde trabalhava, localizada na Rua dos Maias, bairro São João (antigo Campo do Gado Velho). Segundo a polícia, o autor dos disparos foi identificado como Otávio Gomes da Silva neto, 22, residente na Rua Torquato, bairro Tomba.
Ainda de acordo com a polícia, Lolô estava trabalhando na loja do pai, onde funciona uma oficina de som automotivo, quando foi abordado pelo assassino, que, sem falar nada começou a fazer os disparos. Jullyanderson, que foi atingido na cabeça e no tórax, ainda chegou a ser socorrido para o Emec, mas não resistiu. Otávio foi perseguido pelo pai da vítima, espancado por populares e depois socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde permanece custodiado por policiais militares.
Jullyanderson residia na Rua dos Maias, no mesmo bairro onde trabalhava. O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

Jullyanderson foi covardemente assassinado


Caseb
O adolescente Luciano Willian de Jesus Cerqueira, 14, foi assassinado com vários tiros na cabeça, deflagrados por um homem que chegou ao local na garupa de uma motocicleta. Fato aconteceu nos cruzamentos das ruas China e Itália, no bairro Caseb.
Segundo a polícia, Luciano se encontrava nas proximidades de sua residência, conversando com amigos, quando os dois motoqueiros chegaram e o carona efetuou os disparos. A vítima não resistiu e morreu no local, enquanto os motoqueiros fugiam. Este crime também será investigado pelo S I da 2ª Delegacia.

Coronel
No bairro Coronel José Pinto, Jonas Rodrigues Ferreira, 26, foi assassinado com quatros tiros de revólver calibre 38, que o atingiram na cabeça e nos ombros. O crime aconteceu na Rua Congo, nas proximidades de uma pizzaria.
Jonas caminhava pela rua, quando foi surpreendido por um homem ainda desconhecido pela polícia, que sacou o revólver da cintura e efetuou os disparos. Ele residia na Praça dos Ex-combatentes, mesmo bairro onde ocorreu o crime, que também será investigado pelo S I da 2ª Delegacia.

Aviário
Márcio Alves Lobo, 29, foi assassinado com vários tiros de pistola calibre 380, na Rua Senador Quintino, bairro Aviário, próximo ao Conjunto Penal de Feira de Santana. Segundo a polícia, Márcio estava conversando com um amigo, quando um homem, ainda desconhecido, se aproximou e efetuou os disparos. Ele não resistiu e morreu no local.
Márcio residia na Rua S. Durante os disparos, o adolescente P.S.G., de 15 anos, também foi atingido com um tiro na perna. Ele foi socorrido para o HGCA e passa bem.

Gilson, também morto na Estrada do Calundu


Duplo Homicídio
A quinta e sexta vítimas da noite sangrenta de quinta-feira foram assassinadas também por arma de fogo. José Dionísio de Oliveira Santana, 31, e Gilson da Silva Santana, 29, foram mortos com vários tiros de pistola, na Estrada do Calundu, situada no bairro Lagoa Salgada.As duas vítimas residiam na mesma estrada onde seus corpos foram encontrados. Este duplo homicídio será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza.



Dionísio foi morto na Estrada do Calundu

Mulher
Ana Rita Oliveira Santos, conhecida como “Ritinha”, 27, que residia na VP 16, no conjunto Viveiros, foi assassinada com quatro tiros de revólver calibre 38. O fato aconteceu no início da manhã de sexta-feira, por volta das 6 horas, quando a mesma se encontrava em um ponto de ônibus localizado na Rua B, na frente de uma igreja evangélica.
O crime será investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), que tem o comando da delegada Martine Veloso.





Investigação
Familiares de Jullyanderson Ellan suspeita de crime passional. “Meu filho sequer bebia ou fumava. Ele gostava de curtir, mas numa boa. Todos da rua gostavam dele”, afirmou a mãe de Jullyanderson.
O S I da DEAM suspeita que o crime possa ter sido passional.

Nenhum comentário: