Governo do Estado

sexta-feira, setembro 17, 2010

Quadrilha presa com drogas, armas e dinheiro

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil de Feira de Santana desarticulou uma quadrilha de traficantes de alta periculosidade. Com o bando os policiais encontraram quatro armas (uma pistola calibre 380, um revólver 38, conhecido como T A (cano longo), um revólver calibre 38 normal e um de calibre 32), além de várias munições de diversos calibres; cinco quilos de maconha, balanças de precisão, um par de algemas, dois notebooks, um cofre digital, duas motocicletas, um veículo VW Golf e 15 mil reais em dinheiro.
Os integrantes da quadrilha foram identificados como Joabe Araujo Santos Reis, 21, residente na localidade conhecida como Minadouro; Ruberval Moraes Silva, o Teta, 20, residente no George Américo; Enderson da Silva Araujo, o Sony, 23, residente na Queimadinha; Pablo Pessoa dos Santos Correia, 24, residente no Conjunto Feira VII; Leonardo dos Santos, 34, residente no Eucalipto, e o chefe da quadrilha Otavio Pereira Nunes Junior, o “Júnior Capacete”, 24, e Diego Figueiredo Nascimento, 24, residente no Jardim Cruzeiro. Este último foi preso por mandado de prisão pela prática de assaltos.

A operação contou com a coordenação do delegado Fábio Lordello, o apoio dos delegados Marcelo Marques (DRFR), Alexandre Narita (DTE), Madson Sampaio, (2ª Delegacia) e Matheus Souza (1ª Delegacia) e policiais do Serviço de Investigação das delegacias envolvidas.
Fábio Lordello afirmou para reportagem que as investigações foram iniciadas há seis meses. “O traficante Júnior Capacete nunca havia sido preso. Para se ter uma ideia do poder deste traficante, ele era responsável pelo abastecimento de drogas em diversos bairros da cidade, sendo que ele traficava mais maconha. As investigações foram iniciadas pela Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), através do delegado Alexandre Narita. Agradecemos ao Ministério Público e à Justiça, que nos atenderam e decretaram as prisões preventivas dos acusados. Com esta operação, conseguimos prender alguns dos principais traficantes que vinham terrorizando a comunidade de Feira de Santana”.


De acordo com Fábio Lordello, 80% dos homicídios ocorridos nos últimos tempos em Feira de Santana estão relacionados ao tráfico de drogas. “A cidade tem muitos usuários de todos os tipos de drogas, mas o crack pode ser considerado uma peste, uma espécie de doença do momento. Está na hora de todas as instâncias do poder unir forças para combater de modo mais eficaz essa substância”. Segundo o delegado, este é o momento de construir um hospital especializado no tratamento de dependência de substâncias químicas. “Só prender traficantes não adianta”, concluiu.



Nenhum comentário: