Governo do Estado

terça-feira, setembro 14, 2010

Chacina de Maria Quitéria: Polícia apreende pistola usada no crime

Policiais civis de Feira de Santana prenderam na semana passada, durante a operação Visão Noturna, dois homens que estavam armados com duas pistolas. A Polícia Civil descobriu que uma das pistolas apreendidas foi usada na chacina acontecida no mês de dezembro do ano passado, no Distrito de Maria Quitéria, quando quatro pessoas foram assassinadas, sendo três da uma mesma família.
A prisão aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do bairro Parque Getúlio Vargas. Os dois homens, de identidade ainda não revelada pela polícia, foram ouvidos e liberados. Apenas um deles foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

O Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem como titular o delegado Madson Sampaio, responsável pelas investigações do crime, já suspeitava dos indivíduos presos. No início desta semana, o resultado da perícia técnica constatou que a arma apreendida foi usada na chacina.
A reportagem tentou falar com o delegado Madson Sampaio, mas o mesmo alegou que só vai se pronunciar depois que elucidar a chacina.

A CHACINA
Por volta das 5 horas da manhã do dia 21 de Dezembro do ano passado, quatro homens invadiram uma residência na Fazenda Caldeirão, no Distrito de Maria Quitéria, e assassinaram a tiros de pistolas 9mm e 380 o casal Cleidson Mariano Araujo, 29, Eliana Batista da Conceição, 41, e as crianças Breno Batista Machado, 10, filho de Eliana, e o vizinho Bruno Silva de Jesus, de 9 anos. Esta foi a terceira chacina do ano 2009 em Feira de Santana.


Segundo informações policiais, os assassinos chegaram em duas motocicletas de dados ignorados. A primeira vítima teria sido Eliana, que abriu a porta atendendo ao chamado de um dos homens. Ela foi alvejada com oito tiros. Em seguida, os quatro homens invadiram a residência e assassinaram Cleidson com vários disparos. O filho do casal, Breno Batista Machado, foi morto com três tiros e seu amigo, Bruno Silva de Jesus, foi alvejado com um tiro.
Segundo um investigador da Polícia Civil, o que mais chamou atenção da equipe de investigação foi o assassinato das crianças. “Um deles (Bruno Silva) tentou se esconder dentro do banheiro, entre o vaso sanitário e a parede, mas os covardes não tiveram piedade e o assassinaram com um tiro na cabeça. Breno foi morto com três disparos, abraçado ao corpo de Cleisdon”, revelou o investigador.