Prefeitura Municipal de Feira de Santana

segunda-feira, maio 24, 2010

Revolta com a superlotação gera rebelião no Complexo

Militares reforçaram o Complexo Policial todo dia de ontem
Cerca de 50 detentos iniciaram uma rebelião na manhã de ontem no Complexo Policial Investigador Bandeira. Eles reivindicam transferência para os Conjuntos Penais de Feira de Santana, Serrinha e Salvador por conta da superlotação que se encontra no Complexo.
Os 50 presos que lideraram a rebelião faziam parte de apenas uma cela do Complexo e com intenção de fortalecer o movimento, amarraram um detento em um colchão e ameaçaram atear fogo, além de destruir a cela que estavam. Policiais Civis que se encontravam no Complexo tiraram as roupas dos presos, para evitar que eles cometessem outros delitos, como atear fogo ou enforcamento.


O Complexo Policial tem 15 celas com capacidade para 36 presos cada. Porém, destas 15, apenas cinco funcionam acomodando 102 presos. Com a rebelião e um flagrante, também ocorrido na manhã de ontem, ficam apenas 4 celas para 103 detentos. Por isso a revolta dos presos.
De acordo com o delegado responsável pela 1ª Delegacia, Matheus Souza, a situação já foi controlada e ele espera conseguir que alguns detentos sejam transferidos. “Eles não destruíram muito e a situação já está sob controle. Agora, vamos tentar algumas transferências, mas não é nada garantido”, informa o delegado.

Texto: Por Kamilla Medeiros

Rebelados enrolaram um preso com colchão e os ameaçaram atear fogo



Nenhum comentário: