Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sábado, fevereiro 06, 2010

Justiça proíbe greve da Polícia Civil no Carnaval

Os policiais civis do Estado vão manter suas atividades normalmente no Carnaval 2010. A decisão veio, na verdade, da Justiça e não dos trabalhadores. Uma ordem judicial da 5ª Vara da Fazenda Pública apresentada durante a assembleia geral da classe, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 5, impediu a paralisação sob a justificativa de que o movimento teria cunho político.
O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Marcos de Oliveira, afirmou que a entrega de custódia dos presos continuará. “Permaneceremos não 'tomando conta' dos presos. Isso inclui as visitas, alimentação, condução para o Fórum e para as celas”, disse Oliveira.
Segundo ele, os policiais civis tem em mãos um despejo judicial que determina a retirada de todos os presos das delegacias da Bahia. Mesmo assim, Marcos não confirmou as datas para a entrega das custódias.
Os policiais querem gratificações salariais, nomeação dos 230 agentes que fizeram curso de capacitação em 2009, equiparação salarial do efetivo de ativo e inativos, insalubridade e aposentadoria especial aos 30 anos.
Fonte: Atarde online

Nenhum comentário: