Governo do Estado

terça-feira, janeiro 19, 2010

Policial Militar é preso acusado de despir e assaltar 46 passageiros

Policial Militar Claudio Ribeiro acusado roubar carro e assaltar onibus inter estadual e municicpal
Jecival, Claudio Iron (Filho do policial militar) e Jadiel todos assaltantes

Policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques, desarticularam a quadrilha de assaltantes que saqueou, na madrugada do dia 17, 46 passageiros do ônibus da empresa São Luiz que fazia linha Feira de Santana/ Juazeiro.
Além do roubo de todos os pertences dos passageiros, os assaltantes também fizeram com que todas as vítimas ficassem semi-nus, apenas com suas roupas íntimas. Para surpresa dos investigadores, o policial militar Cláudio José Ribeiro, 40 anos de idade e 16 anos de militarismo, foi preso em flagrante, no interior do veículo EcoSport usado no assalto ao ônibus.
Os integrantes da quadrilha são: Jecival Estrela Silva, 22 anos, morador do bairro Ponto Central; Jadiel Costa de Jesus, morador do Caseb; o policial militar Cláudio Ribeiro, que reside no bairro Campo Limpo, e o seu filho Cláudio Iron Bonfim, 19, morador de Salvador. Com a quadrilha a polícia encontrou um revólver calibre 38 e recuperou os dois veículos usados no assalto, um EcoSport e uma S10.
O delegado Marcelo Marques afirmou que os investigadores teriam localizado o EcoSport na manhã de ontem em uma Rua do Bairro Parque Getúlio Vargas. “Armamos uma campana e quando foi por volta de 13 horas conseguimos prender os quatro em flagrante. Quando [Cláudio] se deslocava no EcoSport, anunciamos a prisão. Então, o Claudio Ribeiro se identificou como policial militar. Em seguida, entramos em contato com a Polícia Militar para que acompanhasse de perto todo o trame do flagrante”, relatou.

RECONHECIMENTO
Os quatros acusados foram conduzidos para delegacia, onde os proprietários dos veículos EcoSport e S10 reconheceram o policial e os outros integrantes da quadrilha como autores dos assaltos que sofreram na noite de sábado passado. O dono do EcoSport ficou refém da quadrilha no fundo do veículo durante todo o assalto ao ônibus. Além das vítimas dos assaltos aos veículos, o motorista do ônibus também reconheceu o policial militar e os outros acusados, segundo afirmou Marcelo Marques.
Todos foram autuados em flagrante por assalto a mão armada, formação de quadrilha e agressões físicas. O policial militar Cláudio Ribeiro foi encaminhado para o 1º Batalhão da Polícia Militar.O policial militar acusado de integrar a quadrilha negou as acusações. “Jamais iria participar desse ato. Tenho um filho que não mora comigo e tinha tempo que eu não tinha visto. Ele me ligou e marcou encontro no local onde ocorreu a prisão, mas eu jamais sabia que meu filho (Cláudio Iron Bonfim, também preso) estava praticando roubo. A polícia está me acusando, mas eu vou mostrar que sou inocente”. O policial trabalha na cidade de Serrinha.

Nenhum comentário: