Governo do Estado

terça-feira, janeiro 19, 2010

Polícia Civil de Santo Estevão prende quadrilha de traficantes

Na noite de ontem (18), policiais civis da Delegacia Circunscriminal de Santo Estevão prenderam uma quadrilha de traficantes composta por Alexandra Souza Paim, 30 anos, moradora da localidade da Cabeça da Vaca, Bruno de Souza, 18, que reside na lagoa de Santana e Ana Carla Coelho, também residente na Cabeça da Vaca, local onde foi desarticulada a quadrilha.
Junto com os traficantes foram encontradas algumas pedras de crack e uma quantia de 125 reais. Ao prestar depoimento à polícia, além de confessar o tráfico, Bruno afirma ter participação em três arrombamentos ao patrimônio público do município. Segundo a delegada Márcia Xavier, Bruno é acusado de participar dos arrombamentos no Centro de Abastecimento de Santo Estevão e outros estabelecimentos locais.
O primeiro a ser encontrado pelos policiais foi Bruno, que disse ter adquirido a droga na mão de “Sandrinha”. Após declaração de Bruno, os policiais foram em busca da acusada, que estava em companhia de Ana Carla, também acusada de tráfico. Segundo a delegada Márcia, todos os integrantes da quadrilha encontram-se a disposição da justiça. Por não ter carceragem feminina, as acusadas foram transferidas para o presídio de Feira de Santana.
Uma das preocupações da polícia de Santo Estevão é o tráfico na região do Pau de Vela e Cabeça da Vaca, onde apresenta maior índice, por estarem situadas na BR.
Segundo a delegada Márcia, a maioria dos crimes ligados ao patrimônio público se relaciona à droga. A delegada ainda acrescenta que o maior apoio para combater a droga tem que ser da família. “A família tem que ajudar e ter sempre o cuidado para que não seja necessário deixar a responsabilidade para a polícia. A participação da família é fundamental para que a pessoa não se envolva com as drogas”, afirma.

2 comentários:

Informação de Destaque disse...

muito bem Gueu!!! boa matéria!!!

Unknown disse...

Boa matéria, Gleidson.
Só tem um porem: segundo o art. 288 do Código Penal, formação de quadrilha é: "associarem-se mais de três pessoas,para o fim de cometer crimes".
Só foram presos três elementos, isto não caracteriza form. de quadrilha. Ok?