Governo do Estado

sábado, janeiro 16, 2010

Polícia apresenta balanço da Lavagem do Bonfim

A Lavagem do Bonfim, primeira festa popular do calendário baiano, transcorreu com tranqüilidade, com o registro apenas de ocorrências de baixo potencial ofensivo, como brigas e pequenos furtos. Cerca de 2,4 mil policiais, entre militares, inclusive do Corpo de Bombeiros, e civis garantiram a tranqüilidade para baianos e turistas.
Um homicídio foi comunicado na 3ª Delegacia, em Dendezeiros, no início da manhã desta sexta-feira (15), mas a polícia ainda não tem indícios de que tenha ligação com a festa. Foram registrados também uma tentativa de homicídio, 11 casos de lesão corporal e 120 ocorrências de crime contra o patrimônio - roubos e furtos. Nove pessoas acabaram autuadas, uma arma branca foi apreendida e 28 registros de perda de documentos foram efetuados.
"Procuramos sempre melhorar o trabalho da polícia nas festas populares da Bahia, aperfeiçoando os métodos e ampliando cada vez mais a segurança”, afirmou o secretário da Segurança Pública, César Nunes, que acompanhou o cortejo até a Igreja do Bonfim.
Estrutura - A PM destacou 2,3 mil policiais, distribuídos estrategicamente em 12 sub-áreas, entre a Avenida Contorno e a Colina Sagrada, além de pontos de interdição de tráfego de veículos. Trabalharam no evento policiais do Batalhão de Apoio Operacional, Polícia de Choque e Batalhão de Guardas, além das Rondas Especiais (Rondesp), das companhias Independe.

Nenhum comentário: