Governo do Estado

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Assaltantes morrem em perseguição policial


Dois homens, acusados de cometer assaltos em Feira de Santana, morreram na manhã de ontem vítimas de acidente automobilístico em fuga de perseguição policial. Eles Josevam Cruz de Oliveira, natural de Camaçari e seu comparsa ainda não identificado estavam no veículo Palio, de cor prata, placa JRQ 9595, licença de Salvador. O acidente aconteceu na BR 324, nas imediações da Ladeira do Imbira, no município de Amélia Rodrigues, em sentido Feira / Salvador.
O condutor do veículo perdeu o controle e capotou. Dos três homens que estavam no veículo, dois não resistiram e morreram no local, enquanto o terceiro conseguiu fugir.
O Sargento Amorim, do Pelotão Tático Móvel, disse para a reportagem que a guarnição que comandava estava prestando socorro a um veículo que transportava militares de Feira de Santana, vindos de Santo Amaro, pela BR 324. “Pelas informações que recebemos da Central, quatro bandidos invadiram algumas residências na Rua Parque Antarctica, no bairro Parque Ipê e fugiram em um Palio prata. Enquanto recebia essa informação, o veículo com os bandidos passaram em alta velocidade pela BR 324, no sentido Feira/Salvador, mas estávamos no sentido contrário. Imediatamente, iniciamos a perseguição. Quando descobriram que estavam sendo seguidos, começaram a deflagrar tiros contra a nossa viatura e também na direção dos caminhões que estavam na frente deles”, relatou.
Amorim afirmou ainda que “o veiculo conduzido pelos bandidos estava em alta velocidade e que, ao se aproximarem da Ladeira do Imbira, um caminhão fechou o veículo dos bandidos, onde perderam a direção, subiram em um barranco e retornou para a pista dando várias capotadas. Quando nossa viatura se aproximou, ainda avistamos o terceiro elemento fugindo pelo matagal. Fomos atrás e não conseguimos prendê-los”.
Os policiais militares do Tático Móvel recuperaram três revólveres que estavam nas mãos dos assaltantes.

Assaltos
Quatro pessoas compareceram ao Complexo Policial Investigador Bandeira e registraram queixas, contando que três homens armados com revólveres invadiram suas residências no Parque Ipê e roubaram dinheiro, objetos pessoais, além de os agredirem com socos, pontapés e coronhadas. “Eram todos agressivos, falavam o tempo todo que iriam nos matar, que eles não queriam saber de nada. Me bateram muito, meus filhos assistiram tudo e estão com medo”, contou uma vítima, que preferiu não ser identificada.
O assalto está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado Marcelo Marques.

Curiosidade
Como sempre, em todos os acidentes que acontecem nas cidades e em BRs atraem atenção daqueles que estão em tráfego. Três veículos que transitavam na pista Salvador / Feira se envolveram em um acidente leve. Quando um motorista parou para observar o acontecido, três veículos engavetaram, mas ninguém saiu ferido.Os carros envolvidos no acidente foram uma L 200, de cor prata, placa JQD 9039, Licença de Feira de Santana, uma strada de cor branca, placa HFX 9956, licença de Feira de Santana e um corsa de cor preta, placa JRL 0747, licença de Salvador.

Nenhum comentário: